Nestlé promove orientação nutricional para crianças em clima de São João, no Shopping Guararapes

Até o fim do mês de junho, os pequenos aprendem sobre hábitos alimentares saudáveis brincando, além de curtirem o clima de uma das festas mais populares do Brasil

São Paulo, junho de 2013 – Até o próximo dia 29/6, a Nestlé promove uma série de atividades lúdicas para crianças, no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Em um espaço montado especialmente para a ação, são realizadas brincadeiras temáticas e há uma pequena cidade cenográfica em clima de São João.

Além disso, quadrilhas de diversas escolas da região se apresentam diariamente, das 14h às 19h. Antes da dança, trovadores contratados pela Nestlé contam a história da festa e falam sobre a importância de uma alimentação saudável.

O tema da alimentação equilibrada também marca presença nas brincadeiras juninas do espaço, que conta com um nutricionista, nos fins de semana, para dar orientações e dicas aos pais e responsáveis. Também aos sábados e domingos, as atividades têm a participação de um trio forrozeiro.

Brincadeiras

Uma das brincadeiras oferecidas é a Pescaria. Cada objeto a ser pescado tem descrito um hábito alimentar. São dez no total, sendo cinco com hábitos bons (Lavar as mãos antes de comer; Beber de seis a oito copos água por dia; Comer frutas e legumes diariamente; Evitar frituras e doces em excesso; e Mastigar bem os alimentos) e cinco com maus hábitos (Falar de boca cheia; Comer fora dos horários corretos; Comer poucas frutas e legumes todos os dias; Mastigar pouco os alimentos; Pular refeições; e Beber pouca água). A criança tem 90 segundos para pescar o máximo de hábitos bons que conseguir.

O espaço também vai contar com um Jogo de Argolas, que terá pinos coloridos e relacionados pela cor ao grupo alimentar ao qual pertence. Os diferentes grupos e cores estarão ilustrados em uma pirâmide alimentar, em um grande painel explicativo. A pirâmide vai destacar os benefícios de cada grupo de alimentos – por exemplo, carboidratos: energia para o dia a dia. A brincadeira consiste em lançar as argolas nos pinos, buscando acertar o maior número possível deles.

Ambas as brincadeiras contam com demonstradoras, que interagem com as crianças, reforçando o conceito de nutrição, saúde e bem-estar envolvidos na ação, com o objetivo de facilitar a compreensão.

Os pais também são contemplados e recebem orientações sobre alimentação saudável por meio do folheto “Nutrindo Informações”. Pela participação de seus filhos nas brincadeiras, ainda levam para casa um livro de receitas especiais da Nestlé, podendo escolher um entre três temas: carnes, receitas do dia a dia e receitas de festas.

Serviço:
Arraial Vila Verde e Amarelo
Data: Até o dia 29 de junho
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h
Local: Shopping Guararapes
Endereço: Av. Barreto de Menezes, 800 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes (PE)

Grátis.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos.