Nestlé apresenta nova fórmula de chocolates, com muito mais leite e mais cremosa

Composição foi desenvolvida a partir de pesquisas com consumidores brasileiros e estará presente, inicialmente, nos produtos Classic, Crunch e Alpino

São Paulo, novembro de 2014 – Os Chocolates Nestlé, que já têm uma história de décadas no País com sua tradição suíça, ganharam uma nova fórmula. Criada com base nas preferências e no paladar cada vez mais sofisticado dos consumidores, a nova composição passa a ter mais leite, o que a torna mais cremosa. A novidade chega às prateleiras nos Tabletes Classic - ao Leite, Duo e Diplomata, Crunch e Alpino, além das miniaturas desses produtos na Caixa de Especialidades Nestlé.

A linha reformulada ganha ainda uma edição limitada do “chocolate que faz barulho”, Crunch, uma das principais marcas da Nestlé no mundo, que combina os tradicionais flocos de arroz com amendoim.

Para a reformulação, a empresa se dedicou a quase dois anos de pesquisas, que buscaram entender profundamente os consumidores e identificaram um perfil presente em todo o Brasil, que aprecia chocolates com mais leite e cremosos. Chegou-se à nova receita, que resulta em um produto muito mais cremoso, com o sabor marcante do leite e textura mais fina, que derrete lentamente na boca.

De acordo com Gilda Mota, Gerente Sênior de Marketing ao Consumidor da Nestlé, a novidade chega ao mercado para oferecer produtos com qualidade superior e características sensoriais mais elaboradas, que respondem às atuais tendências de consumo. “Os testes com os consumidores já mostram resultados sensoriais surpreendentes. Os novos produtos obtiveram a preferência do consumidor em todas as praças estudadas”, diz.

Incentivo ao consumo equilibrado - Líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a Nestlé inova mais uma vez ao ser pioneira em incluir nos produtos a orientação para porcionamento. Todos os tabletes vêm com a ilustração da quantidade que representa 25 g, identificando a porção que poderá compor um cardápio equilibrado. A iniciativa reforça o compromisso da empresa, que busca estimular escolhas adequadas e a adoção de hábitos saudáveis de alimentação.

Nova identidade visual – A linha também traz embalagens mais modernas, com identidade visual que amplia a visibilidade dos produtos nos pontos-de-venda e destaca as características da nova fórmula.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.