Nestlé atinge marco inédito ao apoiar mais de 33 mil atletas amadores em 2014

Com ações desenvolvidas pela marca NESCAU®, companhia incentivou esportistas em torneios intercolegiais realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife

A Nestlé, por meio da sua marca NESCAU®, anuncia um balanço positivo dos campeonatos intercolegiais apoiados pela companhia ao longo de 2014. De abril a novembro deste ano, as ações impactaram 33.326 atletas amadores matriculados em 553 escolas públicas e particulares de cinco capitais brasileiras, em modalidades como futebol, voleibol, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação e tênis.

Durante as competições, NESCAU® buscou incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas e o movimento, em conjunto com a adoção de hábitos alimentares equilibrados. Nesse contexto, a marca promoveu diversas ações para levar informações relevantes sobre Nutrição, Saúde e Bem-estar aos pais e atletas. Entre as atividades realizadas, estão a promoção de palestras e o lançamento de um blog com dicas de nutricionistas e especialistas da área de saúde. A ideia foi disponibilizar conteúdos que podem ser utilizados não só no período das competições, mas também para toda a vida dos alunos e de suas famílias.

Esporte profissional

O marketing esportivo da Nestlé também apoia o segmento profissional do esporte brasileiro. A companhia oficializou no ano passado o patrocínio ao time de vôlei feminino de Osasco MOLICO/Nestlé. Com este anúncio, a empresa deu continuidade à parceria vitoriosa estabelecida com a equipe desde 2009. Além disso, a Nestlé também é apoiadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Dentro deste conceito, NESCAU® desenvolveu sua mais recente campanha, trazendo o personagem do “Menino Sofá”, com um filme para TV que ressalta a importância dos pais incentivarem seus filhos a se movimentarem para viverem grandes histórias. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.