Nestlé é a marca de alimentos mais citada por consumidores segundo a YouGov BrandIndex

A consultoria monitora a percepção das marcas por meio de entrevistas diárias com o público

São Paulo, janeiro de 2015 – A Nestlé, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar se destacou como a marca de alimentos mais citada em 2014 no Brasil, de acordo com o novo estudo da YouGov BrandIndex, consultoria de inteligência de mercado, que realiza anualmente um ranking das marcas mais bem avaliadas. Na lista geral, a companhia ficou em quinto lugar com uma pontuação de 55,4. No Brasil, foram 230 marcas acompanhadas e 80 entrevistas diárias com consumidores.

A consultoria monitora a percepção do consumidor por meio de pesquisas online diárias, que verificam se o entrevistado teve informações sobre as marcas nas últimas duas semanas através de publicidade, notícias ou boca a boca, classificadas em positivas ou negativas. A pontuação varia de 100 a -100, sendo zero correspondente a uma informação neutra.

Para a Nestlé, este prêmio é mais um indicativo do reconhecimento entre seus consumidores no Brasil, onde a empresa está presente há mais de 90 anos.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.