Nestlé é destaque nos prêmios As Empresas Mais Admiradas no Brasil e As Melhores Empresas para o Consumidor

São Paulo
Companhia também está entre cinco empresas que mais geram valor para seu público, de acordo com o ranking TOP MVP, divulgado pela Dom Strategy Partners

São Paulo, 11 de novembro de 2014 – A Nestlé foi destaque mais uma vez em duas importantes premiações realizadas na noite de ontem, em São Paulo. No prêmio da revista Carta Capital - As Empresas Mais Admiradas no Brasil, a companhia conquistou o primeiro lugar no setor de Alimentos, pelo 10º ano consecutivo, e foi eleita entre as 10 mais admiradas no país, na 5ª colocação, dentro do ranking geral da publicação.

A cerimônia de entrega do prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, entre outras autoridades. As premiações concedidas à Nestlé foram recebidas pelo presidente da Nestlé no Brasil, Juan Carlos Marroquín, e pela Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, Lilian Miranda.

Para a realização anual desta 17ª edição do prêmio, foram ouvidos mais de 1,2 mil executivos de todos os setores, que avaliaram as empresas a partir de 13 critérios, como responsabilidade ambiental, inovação e qualidade de serviços e produtos, entre outros.

As Melhores Empresas para o Consumidor

A Nestlé também foi reconhecida, na noite de ontem, por sua atenção e dedicação aos consumidores. No Prêmio Época Reclame AquiAs Melhores Empresas para o Consumidor, a Nestlé foi eleita a grande vencedora no segmento Alimentos Multimarcas, com mais de 75% dos votos.

A premiação tem como principal objetivo incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento aos clientes, melhorando seu relacionamento com o consumidor e atingindo alto índice de eficiência na solução de problemas. Desde 2013, o prêmio passou a contar com a parceria da Revista Época. Nesta edição, foram avaliadas 70 mil empresas, em 72 categorias e dois prêmios especiais.

Empresas que mais geram valor para seu público

A Nestlé foi apontada entre as cinco primeiras empresa no ranking TOP MVP - Mais Valor Produzido, conquistando o 4° lugar, e foi considerada líder no quesito relação direta entre empresa e consumidor. A pesquisa, conduzida pela Dom Strategy Partners, atribui um valor corporativo às companhias com base na análise anual de quatro dimensões: os resultados, a reputação, a competitividade e o risco das corporações. Foram observadas as 200 maiores empresas, segundo rankings da revista EXAME e jornal Valor Econômico.