Novidades quentinhas prometem agitar os fãs de Maggi no Facebook

O ator Alexandre Nero comanda o preparo de receitas para o Dia dos Namorados e o futebol inspira uma disputa gastronômica cheia de craques em campo

São Paulo, 12 de junho de 2013 - A Maggi®, da Nestlé, preparou uma surpresa especial de Dia dos Namorados para os seguidores da marca no Facebook. Neste dia 12 de junho, os fãs poderão assistir, com exclusividade, à performance – cheia de sabor e de charme – do ator e cantor Alexandre Nero comandando o fogão na Cozinha Experimental da Nestlé.

No vídeo – gravado ontem na Sede da empresa, em São Paulo, com a presença de convidados –, Nero mostra seu talento também na cozinha, e prepara uma sugestão de jantar prático e saboroso para comemorar o Dia dos Namorados, tendo como “protagonista” de suas receitas o Maggi® Caldo Líquido.

São duas sugestões de preparo simples, que podem ser uma opção para surpreender nesta data. Único no mercado, o Maggi® Caldo Líquido foi lançado em 2010 e está disponível nos sabores mais vendidos da categoria – Galinha, Carne e Picanha. O produto, que teve excelente aceitação pelos consumidores em razão da praticidade e do sabor, pode ser usado em qualquer momento do preparo, e é perfeito para refogar, temperar e finalizar receitas com um toque especial.

Outro importante diferencial é que o Maggi® Caldo Líquido não precisa ser diluído e permite a dosagem de acordo com a necessidade.

As receitas serão publicadas na íntegra na fanpage da marca em https://www.facebook.com/maggibrasil, e o vídeo ficará disponível na página até 15 de junho.

Sabor dos Craques

Mas esta não é a única novidade de Maggi® para o ambiente digital neste mês de junho. Vem aí o “Sabor dos Craques”, uma competição gastronômica pela culinária dos países que vão disputar a Copa das Confederações da FIFA® Brasil 2013.

A disputa coloca a culinária brasileira frente a frente com pratos típicos dos países adversários da Seleção Brasileira em campo. Em cada semana de jogo do Brasil, será realizada uma nova enquete no “Sabor dos Craques”, por meio do Facebook.

O torcedor poderá votar na melhor receita de acordo com a sua preferência. As vencedoras seguem na competição e se enfrentarão nas semifinais e finais do campeonato, que vão definir o campeão da votação no dia 30 de junho, data da final da Copa das Confederações.

O primeiro desafio é nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e começa com o Brasil, representado à altura pelo Cuscuz à Paulista, encarando o Japão, que entra em campo com o Espetinho Oriental.

Para participar, basta acessar a fanpage de Maggi® em https://www.facebook.com/maggibrasil e seguir as orientações para votar na receita escolhida.

Além de muitas curiosidades sobre a gastronomia dos países e seus pratos típicos, a fanpage ainda vai dar dicas de como receber os amigos em casa para torcer pela Seleção na Copa das Confederações.

Sobre a MAGGI - Criada por Julius Maggi em 1868, na Suíça, a MAGGI – marca da Nestlé para o segmento de culinários – está presente no Brasil desde 1961. Líder de seu segmento, MAGGI tem uma ampla variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha MAGGI contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.