Papinhas Nestlé trazem as novas embalagens Nestlé Júnior

Linha de Papinhas para crianças a partir de 12 meses ganha nova embalagem, colorida, divertida e em recipiente plástico, mais leve, prático e que pode ser aquecido no micro-ondas

São Paulo, agosto de 2014 As Papinhas Nestlé da Etapa Júnior - indicadas para crianças a partir de 12 meses - ganharam novo conceito: “Seu filho aprendendo a comer sozinho.” Um dos principais diferenciais são as novas embalagens de plástico, que tornam o recipiente 35% mais leve, sem alterar a quantidade de produto por unidade, que permanece 250 gramas. O material utilizado confere mais praticidade aos produtos e favorece a interação das crianças com a comida, na fase em que já estão mais independentes e curiosas em relação aos alimentos e começam a ser incentivadas a utilizar a colher para aprenderem a comer sozinhas.

As novas embalagens plásticas mantém o tradicional fechamento a vácuo das Papinhas Nestlé (tecnologia que dispensa a utilização de conservantes), e podem ser aquecidas em micro-ondas. As mudanças também atingem a identidade visual, que ganha mais cor e novos elementos. A criação é da B+G, agência de Comunicação e Branding via design.

A novidade já está disponível em supermercados de todo o Brasil.

Receitas 100% brasileiras - As receitas das Papinhas da Etapa Júnior continuam as mesmas: 100% brasileiras, com variedade de sabores e texturas, sempre próximos às refeições do dia a dia da família. As novas embalagens serão utilizadas nas seis variedades que compõe uma refeição dentro desta linha, para crianças a partir de 12 meses: Espaguetinho à bolonhesa (250g), Picadinho de Carne (250g), Risotinho de Frango (250g), Strogonofinho com Arroz (250g), Papinha de Purezinho (250g) e Escondidinho de Carne (250g).

Papinhas NESTLÉ®

As Papinhas Nestlé estão presentes no mercado brasileiro desde 1968, e são produzidas com total adequação às necessidades nutricionais de cada faixa etária. Os produtos são fechados a vácuo, o que dispensa a adição de conservantes. Além disso, seguem rígidas práticas de qualidade, segurança e rastreabilidade na produção. Como forma de garantir a qualidade dos produtos e gerar valor para a sociedade, a Nestlé desenvolve um extenso trabalho de apoio aos fornecedores de matérias-primas que abastecem a fábrica de papinhas, localizada em São José do Rio Pardo (SP). A maioria é composta de pequenos produtores, que têm na agricultura familiar sua subsistência. As famílias recebem orientação, treinamento e acompanhamento da Nestlé, desde a escolha das sementes e plantio, até a colheita, o que propicia o aumento da produtividade e obtenção de alimentos com qualidade superior, garantindo que as papinhas cheguem ao consumidor dentro dos mais altos padrões exigidos pela Nestlé.

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS".