Sort by
Sort by

Parque das Águas São Lourenço ganha murais do artista Eduardo Kobra

Voltar
São Lourenço
Nestlé Waters realiza série de ações educativas e culturais para a conscientização do uso da água São Lourenço.

Um mural instalado no parque traz elementos que remetem à água e o outro é uma homenagem ao parque com uma cena antiga em perspectiva. Ambos têm traços ricos em luz, sombra e cores para ganhar efeitos tridimensionais, marca registrada do artista. A iniciativa de instalar os painéis de Kobra no parque foi da Nestlé Waters, com o intuito de dar mais visibilidade ao uso consciente da água.

A companhia tem realizado ainda uma série de ações no parque e na cidade, como por exemplo, a instalação de dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o recebimento de materiais recicláveis realizados em parceria com o Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem).

E no domingo, 22, a Nestlé Waters celebra a data com atividades que incluem jogos e outras inciativas voltadas a adultos e crianças, que têm o objetivo de trabalhar temas como a importância da reciclagem de lixo, o funcionamento do ciclo da água e a disponibilidade do recurso para o consumo humano. O Parque receberá ainda outras ações lúdicas para divertir os pequenos, como pintura de rosto e interação com personagens da turma Looney Tunes.

Educação das crianças para o uso da água

Comprometida com a disseminação de informações que contribuam para o uso sustentável da água, a Nestlé Waters renova por mais quatro anos sua parceria com a Projeto WET, Organização Não Governamental dedicada à educação global sobre o uso dos recursos hídricos entre as crianças. Há 20 anos este apoio permitiu que fossem realizadas atividades práticas de conscien¬tização que impactaram mais de 9 mil crianças sobre recursos hídricos, hidratação e reciclagem.

Nestlé e a água

Desde que assumiu em 1992 a direção da fábrica e do Parque das Águas São Lourenço, a Nestlé tem trabalhado para a preservação dos aquíferos. A companhia defende o uso sustentável dos recursos hídricos e controla rigorosamente a utilização do mesmo em suas atividades e gestão.

A empresa renova anualmente seu compromisso global de redução do consumo de água em suas atividades e, de 2005 a 2013, alcançou 37,3% de redução por tonelada de produto fabricado. No último ano, mais de 62 milhões de litros de água foram economizados globalmente, graças a iniciativas de cada uma das unidades produtivas.
X