Unidos da Tijuca visita fábrica de chocolate da Nestlé na Suíça

Atividade fez parte da viagem ao país que será homenageado no samba enredo da escola

São Paulo, janeiro de 2015 – Para compor sua apresentação no Carnaval 2015 de forma ainda mais encantadora, a Unidos da Tijuca, atual campeã carioca, que levará as tradições da Suíça para a Sapucaí, visitou o país homenageado com uma comitiva composta pela equipe da escola e sua rainha de bateria, Juliana Alves. Entre os locais visitados, os viajantes tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica de chocolates da Nestlé, uma das patrocinadoras da Unidos da Tijuca.

A escola trará o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay". A cultura do país será apresentada por meio da visão do carnavalesco, que é filho de um joalheiro suíço e fez história no carnaval do Rio de Janeiro. A escola se apresentará no segundo dia do grupo especial e contará com a participação das jogadoras de vôlei Thaísa e Adenízia, do MOLICO/Nestlé, entre os destaques.

A Nestlé possui um longo histórico de apoio ao Carnaval brasileiro. Em 2011, a empresa foi patrocinadora da grande campeã Beija-Flor, que homenageou a vida e obra do cantor Roberto Carlos. Em 2005, apoiou a Acadêmicos da Grande Rio. No Carnaval paulista, em 2002, esteve ao lado da Mocidade Alegre. Além disso, tem promovido diversas ações de apoio à cultura brasileira dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé. O objetivo é aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.