Abertura da LIGA NESCAU Jovem Pan reúne música, esporte e ídolos em São Paulo

Cerimônia inicial da competição estudantil levou quatro mil pessoas ao ginásio do Sírio, na tarde de sábado (15). Crianças e jovens fizeram a festa com Falcão, Thiago Pereira e o Cartolouco, embalados pelo som da Banda NESTLÉ e da cantora Ráae, com a canção tema do torneio

Quando a cantora Ráae começou a cantar ‘I won’t stop’ (Eu não vou parar) entrou em sintonia com as crianças e jovens que lotaram o ginásio do Sírio, na tarde de sábado (15), na capital paulista. No embalo da música tema da LIGA NESCAU Jovem Pan, eles não queriam parar a diversão na cerimônia de abertura da competição estudantil, que contou ainda com as presenças do craque de futsal, Falcão, e do ex-nadador, Thiago Pereira, além da apresentação do Cartolouco, alter ego do jornalista Lucas Strabko, da Rede Globo. Quatro mil pessoas participaram do evento.

Considerada uma das maiores do Brasil, a LIGA NESCAU JP chega à quarta edição reunindo sete mil alunos/atletas de 300 instituições de ensino até o final de novembro. Para celebrar o início das disputas, a cerimônia de abertura reuniu música e esporte. No início das atividades, mais de 500 crianças participaram da competição de ginástica artística. Na sequência, ocorreu uma partida exibição de basquete sobre rodas. Depois, a Banda NESTLÉ colocou o público para dançar com grandes sucessos do pop/rock nacional. Um aquecimento para a interação do Cartolouco, Falcão e Thiago Pereira com a garotada. Ráae encerrou com a música tema.

Marcelo Melchior, presidente da NESTLÉ, também subiu ao palco montado no ginásio do Sírio. Após abrir oficialmente a LIGA NESCAU, ele comentou sobre a iniciativa da empresa em investir no esporte escolar. “Temos uma ação espetacular. Um evento social, alegre, bonito e com uma energia especial. É uma oportunidade as crianças irem além da competição, mas de conviver e aprender umas com as outras por meio do esporte”, avaliou ele, que completou: “Nosso grande objetivo é levar essa competição para todo o Brasil e vamos buscar parceiros para isso”.

Padrinho da LIGA NESCAU desde a primeira edição, Falcão agora é um dos embaixadores da competição. Assim como o presidente da empresa, ele também quer expandir o evento. “Fico muito feliz em participar desde o início. Acompanhei a evolução e sempre cobro crescimento cada vez maior, a fim de que sigamos para outros estados. Ter uma marca tão forte preocupada com esporte e educação, ensinando valores como fairplay, amizade, respeito, lealdade, confiança, entre outros, é muito bom. Fazer parte de tudo isso e estar nessa festa de abertura é um prêmio para mim”, afirmou o craque, que recentemente conquistou o bicampeonato mundial de clubes.

Maior jogador de futsal da história, Falcão lembra que futuros talentos do esporte surgem em competições estudantis como a LIGA NESCAU. Thiago Pereira, maior medalhista pan-americano da história e também embaixador do evento, convoca mais participantes dentro e fora das quadras, campos, pistas e piscinas. “Defendo a bandeira do esporte. Se todo mundo se doar um pouco, sejam empresas, atletas e outros profissionais, vamos crescer muito mais e atingir um maior número de crianças. O esporte tem poder de mudar o mundo e NESCAU está fazendo sua parte, e não é de hoje. Está de parabéns”, completou.

Inspiração - Falcão e Thiago Pereira são embaixadores da LIGA NESCAU, mas não estão sozinhos. O time escolhido para cumprir a missão de inspirar os competidores conta ainda com a jogadora de vôlei Tandara, a judoca Mayra Aguiar, a ginasta Flávia Saraiva e o jogador de basquete Yago Mateus. Eles marcaram presença da cerimônia de abertura em vídeos gravados especialmente para o evento e exibidos em dois telões instalados no palco. A partir de agora, eles se revezarão nas etapas do torneio, disputadas nos finais de semana até 25 de novembro, data da final.

A LIGA NESCAU também é uma das mais inclusivas do país. Além das 15 modalidades para meninos e meninas, de 10 a 16 anos, também inclui o paradesporto, com seis esportes adaptados. Os sete mil alunos paulistas competirão em futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. O paradesporto estará presente com atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

Evolução - A LIGA NESCAU foi denominada como Copa NESCAU nas primeiras três edições. Para 2018, não é apenas o nome que muda. A competição cresceu de cinco para 15 modalidade, além de aumentar a inclusão com mais opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para sete mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. São meninos e meninas que competirão nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16). As disputas serão nos clubes Sírio, Juventus e Esperia. As finais estão programadas para os dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu.

Diretora da Unidade Bebidas da NESTLÉ, Fabiana Fairbanks, resumiu o sentimento dos promotores do evento. “É uma empolgação grande ver como a LIGA NESCAU ganhou relevância. Temos o ginásio lotado na abertura, mais modalidades e mais esportes adaptados. Com isso, conseguimos proporcionar momento de alegria e engajamento dos alunos, familiares, professores e técnicos, enquanto transmitimos o que acreditamos: que o esporte aumenta a confiança das crianças para que se tornem adultos preparados para enfrentar os desafios da vida. Estamos felizes em colaborar para um futuro mais saudável e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, atesta.

NESCAU® e o esporte

NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.