‘Café Virtual’, parceria entre Fundação Nestlé Brasil e Projeto Velho Amigo, atendeu mais de 60 idosos em instituições de longa permanência

Com o apoio de Nutren Senior, a ação teve a participação de colaboradores como voluntários e doação de complemento alimentar
São Paulo, junho de 2020 - A Fundação Nestlé Brasil - com o apoio da marca Nutren® Senior – se uniu ao ‘Projeto Velho Amigo’ e promoveu no mês de maio o ‘Café Virtual’: iniciativa que estimulou a socialização com a população idosa que se encontra isolada em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) por meio de videoconferências.

A ação contou com nove sessões em vídeo durante o mês de maio onde assuntos como lazer, nutrição, saúde e tecnologia foram discutidos com 61 idosos das Instituições Irmã Alice, CEPIM Sta Terezinha e Lar Alcina. Se voluntariaram 43 colaboradores da Nestlé para participar da ação, totalizando mais de 103 horas dedicadas ao projeto entre a capacitação prévia dos voluntários - liderada pelo Projeto Velho Amigo - e as sessões de bate papo.

Além disso, cerca de 120 kg do complemento nutricional Nutren® Senior foram doados entre as três instituições participantes, - o equivalente a um consumo diário do produto durante um mês e meio para cada idoso.

“Ter a possibilidade de apoiar esta iniciativa tão importante do Projeto Velho Amigo foi uma experiência muito enriquecedora para nós” diz Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé. “Buscamos através do Café Virtual tornar mais leve os impactos que o isolamento social vem trazendo na rotina destas pessoas. Promover o bem e praticar a solidariedade é algo que cada vez mais incentivamos internamente e tenho certeza que ainda teremos muito mais pela frente”.

Sobre Velho Amigo
O Velho Amigo é uma organização sem fins lucrativos, apartidária e laica que promove ações e atividades que estimulam a valorização e participação de idosos em situação de vulnerabilidade social e fomentam a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e inspirando uma sociedade sensibilizada com a causa do envelhecimento e da longevidade. Carregamos em nossa trajetória de quase 21 anos de atuação valores e princípios baseados no Compromisso com causa, a Humildade em saber que juntos somos mais fortes e a Empatia para ofertar cada vez mais projetos e serviços humanizados, com Respeito, Transparência e Perseverança.

Sobre Velho Amigo

Sobre Nutren® Senior
Nutren® Senior, da Nestlé, é um complemento nutricional especialmente desenvolvido para pessoas acima de 50 anos. Contém 21 vitaminas e minerais, incluindo Vitamina C, Vitamina D, Vitamina A e Zinco além de Proteína, que contribuem para a manutenção do sistema imune e mais vitalidade. Além de não conter glúten e ter zero adição de açúcares. Nutren® Senior possui a versão Pó Sem Sabor, que pode ser adicionado a receitas oferecendo maior versatilidade, e as versões sabores Baunilha, Chocolate e o exclusivo Café com Leite, que pode ser misturado ao leite. Também pensando na praticidade, Nutren Senior está disponível na versão pronta para beber que além de ser isenta de lactose tem os sabores Baunilha, Mix de Frutas e Chocolate.

Sobre a Fundação Nestlé
A Fundação Nestlé Brasil foi criada em 1987, com o intuito de aumentar ainda mais o . impacto social da companhia, conectando-o cada vez mais ao propósito da Nestlé de “melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável". Atualmente a Fundação Nestlé Brasil apoia e promove projetos que visam incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Essas iniciativas são financiadas através de doações dos próprios colaboradores, e a cada 1 real doado por eles, a Nestlé doa o valor duplicado. Entre os programas vigentes estão o Voluntariar Faz Bem, Mentoria Social e o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.