Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Mucilon vai plantar 1 milhão de árvores na Mata Atlântica

Clique aqui
Back to Press releases

Iniciativa integra ações globais de sustentabilidade da Nestlé que vai totalizar o plantio de 3 milhões de árvores na América Latina, além de marcar o início das comemorações de 100 anos da Nestlé no Brasil, completados em 2021
 

São Paulo, 1 de outubro de 2020 – Mucilon, marca líder de cereal infantil da Nestlé, vai conduzir, no Brasil, parte de uma ação global de sustentabilidade do grupo que vai totalizar o plantio de 3 milhões de árvores na América Latina. Por meio da iniciativa “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, a marca plantará 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica e com um futuro melhor para todos. Desse total, a estimativa é que 500 mil mudas serão plantadas ainda em 2020.

A Mata Atlântica foi escolhida para receber as novas árvores por sua grande importância, riqueza e presença no território brasileiro. O objetivo é contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol –, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção. A lista de espécies contempla mudas de pombeira, ipê roxo, jatobá, ingá, embaúba, caroba branca, araribá, boleira, sapucaia e palmito juçara, entre outras. A iniciativa também promove o desenvolvimento local, com a geração de empregos na cadeia de restauração, que vão desde a coleta e beneficiamento de sementes, passando pela produção de mudas e pelo plantio.

A ação será conduzida com a parceria com a instituição internacional One Tree Planted, que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia (OCT). A área reflorestada é formada por parques nacionais, além de áreas de Reserva Legal, de proteção permanente (APP), de proteção ambiental (APA), e comunidades indígenas.

“Para melhorar a qualidade de vida das próximas gerações precisamos olhar hoje sobre como cuidamos do nosso planeta. Temos desenvolvido muitas ações nesse sentido e esse é um compromisso nosso no Brasil e no mundo. Nós queremos agir como uma força mobilizadora, uma força do bem que ajuda a construir um futuro cada vez melhor para todos e, principalmente, para as nossas crianças”, diz o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

O projeto é uma ação de Mucilon que traz um olhar mais amplo da marca para sua atuação sustentável, entendendo o reflorestamento do planeta como o caminho para um mundo melhor e como essa iniciativa representa um legado para as próximas gerações. “Nosso objetivo com essa ação é aliar a missão da marca, que é nutrir e cuidar das crianças, com um cuidado também com o mundo em que elas vão crescer. No Brasil, a proteção e a conservação de riquezas naturais, como é o caso do ecossistema da Mata Atlântica, são a base para esse cuidado”, afirma Ionah Kochen, head de Nutrição Infantil no Brasil. Como parte da ação da marca, os consumidores serão convidados a dedicarem uma das 1 milhão de árvores plantadas a uma criança, e receberão um certificado com o número da árvore e nome da criança que recebeu a dedicatória.

Inovação em reciclagem
Para contribuir ainda mais para a sustentabilidade de suas ações no País, Mucilon tem 100% de sua linha com embalagens prontas para reciclagem e foi o primeiro cereal infantil da Nestlé a utilizar um monomaterial mais fácil de ser reciclado em sua linha de sachês, que ainda utiliza menos plástico em cada saco quando comparado à versão multicamada. Com a iniciativa, a Nestlé irá reduzir o equivalente a cerca de 300 toneladas de plástico por ano. Os sachês antigos de produtos da marca eram multimateriais - ou seja, possuíam mais de um material em sua composição - e seu processo de reciclagem era complexo, o que dificultava a existência de cooperativas e cadeias especializadas no Brasil para esse tipo de coleta e aproveitamento em larga escala. Pensando nisso, foi desenvolvida a embalagem pronta para reciclar de Mucilon.

A Nestlé tem um compromisso de entregar seus produtos em embalagens que sejam seguras e minimizem impacto no meio ambiente, com a meta de, até 2021, reduzir 3.800 toneladas de material de embalagem. Além disso, globalmente a companhia tem como compromisso tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, em um trabalho que passa por repensar materiais, desenvolver cadeias de coleta seletiva e engajar e educar consumidores e parceiros.

Sobre Mucilon

MUCILON® é o cereal infantil mais vendido do Brasil e o único com Nutriprotect +, uma combinação de probióticos* e nutrientes importantes para a nutrição das crianças. *Bifidobacterium lactis

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS". REQUISITOS: 1- Os dizeres veiculados por escrito serão legíveis e apresentados em moldura, próximos aos produtos, no mesmo sentido espacial de outros textos informativos, quando presentes. 2- Os dizeres serão apresentados em caixa alta, em negrito e ter, no mínimo, vinte por cento do tamanho do maior caractere presente na promoção comercial, com tamanho mínimo de dois milímetros.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.