Nestlé apoia a aliança global CEPI nas pesquisas pela vacina contra a COVID-19

São Paulo, 20 de maio de 2020 - Em meio à espera pelo reinício da vida social e econômica com segurança, incluindo visitas a familiares e amigos e volta ao trabalho, uma vacina contra a COVID-19 é crucial para acabar com a pandemia e salvar vidas e meios de subsistência. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) está desempenhando um importante papel no financiamento e na aceleração do desenvolvimento de projetos de vacina contra a COVID-19 em todo o mundo.

Por essa razão, a Nestlé anuncia que apoiará os esforços da CEPI com uma doação de 1 milhão de francos suíços. A CEPI está trabalhando de forma rápida e colaborativa para desenvolver uma vacina nos próximos 12 a 18 meses. Já levantou um montante significativo junto a governos e doadores privados em todo o mundo, mas precisa de um financiamento ainda maior para alcançar o seu objetivo.

"A pandemia da COVID-19 gerou muita dor e sofrimento nas comunidades em todo o mundo. Será necessária uma vacina segura e eficaz para retornarmos à normalidade. Por esse motivo, consideramos fundamental participar da convocação da CEPI. Esperamos que outras pessoas se juntem a nós e apoiem esta importante missão", afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A CEPI é uma parceria global inovadora entre instituições públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil, lançada em Davos em 2017 para desenvolver vacinas para barrar futuras epidemias. A Nestlé gostaria de agradecer à Economiesuisse e à Câmara de Comércio Suíço-Americana, que estão apoiando a campanha de doações da CEPI na Suíça. Leia mais sobre a resposta da Nestlé à COVID-19 no link https://www.nestle.com/aboutus/our-response-covid-19-coronavirus .

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.