Nestlé Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2021

Iniciativa terá como foco o propósito e a capacitação em temas de inteligência emocional e competências comportamentais
São Paulo, 2 de outubro de 2020 – Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições para o Programa de Trainee 2021 da Nestlé Brasil, disponíveis pelo site www.traineenestle2021.com.br. O processo será conduzido de forma totalmente digital e à distância, tanto para atender critérios de saúde e segurança exigidos pela situação atual quanto para democratizar o acesso à iniciativa. Como em anos anteriores, a iniciativa está aberta para candidatos de todo o Brasil.

Em linha com as demandas de um público jovem cada vez mais ligado e atento à importância do propósito na atuação de profissionais e empresas, o Programa da Nestlé este ano terá como mote #EvoluirJuntosFazBem e será conectado com o propósito da companhia, que é revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. Isso será feito tendo como base os três pilares que guiam a atuação da companhia para a geração de valor compartilhado: Indivíduos e Famílias, Comunidade e Planeta.

Como resposta a um cenário em que os jovens têm que lidar com um futuro incerto e desafiador no mercado de trabalho devido à pandemia, além de incertezas em relação à conclusão de estudos e ao início de suas carreiras, a iniciativa trará, ao longo de suas etapas, capacitação em inteligência emocional, saúde mental, dicas de nutrição e qualidade de vida, entre outros temas. O objetivo é que todos os inscritos saiam do programa com algum aprendizado, por isso desde o início serão disponibilizadas pílulas com informações para atingir todos que se inscreverem.

A seleção também será prioritariamente focada na análise e desenvolvimento de competências comportamentais, cada vez mais necessárias e buscadas pelas empresas, ao invés de priorização da formação técnica e de conhecimentos de idiomas, por exemplo. A Nestlé acredita nesse caminho e, nos últimos tempos, tem apostado em diferentes iniciativas para incentivar a contratação visando a avaliação e desenvolvimento de soft skills de candidatos. “A vontade de construir novas soluções, além soft skills como inovação, espírito de dono, colaboração, inovação, criatividade, entre outras habilidades, são cada vez mais valorizadas pela companhia, que busca pessoas realmente capazes de promover uma grande transformação nos seus negócios, com impactos reais. E estamos dispostos a ajudar a desenvolver essas competências, por meio de várias iniciativas de formação e empregabilidade, que abrem as portas da Nestlé todos os anos para esses jovens”, afirma o vice-presidente de RH da Nestlé Brasil, Enrique Rueda.

O objetivo da Nestlé com o Programa de Trainee 2021 é gerar oportunidades para que esses jovens se desenvolvam e se capacitem para que possam se preparar para o futuro, trilhando caminhos que ajudem a diferenciá-los em meio a um mercado conturbado. “Queremos apoiá-los não só com vagas, mas com o desenvolvimento de habilidades que vão fazer toda a diferença, ainda mais nesse cenário profissional que abre a necessidade de outras visões e competências”, aponta Enrique Rueda.

Para contribuir para esse aprendizado, o programa terá o patrocínio de marcas que são conectadas ao propósito da companhia. São elas: Chocolates Nestlé, Nescau, Starbucks, Nespresso, Nutren, Leite Moça, Ninho, Purina, Cheerios e Negresco. Ao longo do processo, os jovens terão acesso a conteúdos exclusivos, informações e desafios ligados às marcas.

Etapas do Programa
Após a etapa de inscrições, o processo seguirá com testes online, dinâmica de grupo, painel virtual, entrevistas online e etapa final. Todas as fases levam em consideração o conceito de gamificação e a etapa final trará desafios baseadas em cases reais da companhia, pensando em soluções com olhar voltado para a inovação. O processo envolverá diferentes tecnologias para fazer com que o candidato, mesmo à distância, consiga entender como é fazer parte da Nestlé e conheça um pouco mais da empresa.

Iniciativa pelos Jovens
O Programa Trainee da Nestlé integra as ações da Aliança pelos Jovens, iniciativa criada pela companhia e que conta com a parceria de diversas empresas, de vários portes. Lançada no Brasil em agosto de 2017, hoje reúne mais de 58 empresas no País e na região do Mercosul, e tem metas de gerar 45 mil oportunidades profissionais e de capacitação para jovens até o final de 2020.

Sobre a Netlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.