Nestlé cria fundo de arrecadação para a ONG Gerando Falcões e dobrará o valor doado por seus colaboradores em todo o Brasil

Nesse momento crítico para o país, parceria entre a Companhia e a ONG ajudará a garantir cestas básicas para 30 mil famílias brasileiras que vivem em favelas
São Paulo, 13 de abril de 2020 – A Nestlé anuncia o início de uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil. A Companhia está incentivando seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R$ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R$ 1. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 30 mil famílias nos próximos três meses.

A iniciativa da Nestlé começou no dia 2 de abril, por tempo indeterminado. Anteriormente, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil. Agora, todo o valor arrecadado será contabilizado e repassado para a Gerando Falcões, que criou cestas básicas digitais para as famílias. Foi desenvolvido um vale alimentação com carga inicial de R$ 100,00; o cartão receberá outras duas, de mesmo valor, no início dos meses de maio e junho, cobrindo ao todo três meses de benefício, considerados como os mais críticos dessa crise na saúde e na economia.

A parceria da Nestlé com a Gerando Falcões existe desde 2018, com ações já realizadas como apoio ao esporte e à inclusão social, por meio do projeto Jogadeira. Para 2020, o foco é o desenvolvimento junto à ONG na construção de negócios sociais sustentáveis, além do fortalecimento do pilar de empregabilidade. “Nesse momento de urgência em prol de uma mobilização construtiva pela sociedade, é nosso dever estar ao lado de nossos parceiros, sobretudo olhando para as comunidades mais vulneráveis”, diz Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “A Nestlé acredita que a melhor e mais duradoura forma de apoiar a Rede Gerando Falcões é dividindo com ela sua expertise em criar negócios, fazendo com que os dois lados ganhem, e sua sustentabilidade independa somente da doação de parceiros.”

Segundo Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, com a urgência do momento, a ONG decidiu lançar a campanha “Corona no paredão”, com o objetivo de entregar vale alimentação para 30 mil famílias, alimentando 120 mil pessoas nos próximos três meses. “Com o apoio do fundo criado pela Nestlé, vamos expandir esse atendimento”, almeja Edu.

Transformação social
Para 2020, o planejamento de estratégias e ações contempla a construção de uma parceria apoiada no desenvolvimento de negócios sociais sustentáveis. O CEO da Nestlé ressalta que a Companhia está mobilizada pela geração de oportunidade, de emprego e de renda, contribuindo para a transformação social por meio de ações permanentes com a Gerando Falcões. Foram estabelecidos pilares que sustentam a parceria de uma forma consistente, com criação de um negócio social, que vai gerar renda de forma contínua para a entidade, ações perenes para gerar emprego e dar oportunidade para os moradores das favelas e, ainda, um negócio inovador nas favelas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.