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Tree-month sales: informações

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Nestlé reporta vendas do primeiro trimestre de 2021

O crescimento orgânico atingiu 7,7%, com crescimento real (RIG) de 6,4% e variação de preços de 1,2%. O crescimento teve base ampla na maioria das regiões, sustentado pelos primeiros sinais de recuperação dos canais fora de casa, melhoria da variação de preços e ganhos de participação de mercado.
O câmbio reduziu as vendas em 5,3% devido à contínua valorização do franco suíço em relação à maioria das moedas. Os desinvestimentos líquidos tiveram impacto negativo de 1,0%. Como resultado, as vendas totais reportadas aumentaram 1,3% para 21,1 bilhões de francos suíços (3M-2020: 20,8 bilhões de francos suíços).
A gestão do portfólio continua no caminho certo. A venda das marcas regionais de água mineral, negócios de água purificada e serviço de entrega de bebidas da Nestlé nos EUA e Canadá foi concluída em 31 de março de 2021. A aquisição da Água Essentia foi concluída em 5 de março de 2021.
Perspectiva para 2021 confirmada:aumento contínuo no crescimento orgânico das vendas em direção à taxa de um dígito. Margem de lucro operacional subjacente com melhoria moderada e contínua. Espera-se aumento dos ganhos subjacentes por ação nas moedas constantes e da eficiência de capital.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, comentou: “Estamos satisfeitos com o forte crescimento orgânico das vendas da Nestlé no primeiro trimestre, sustentado pelas amplas contribuições da maioria das regiões e categorias de produtos. Nosso crescimento foi impulsionado por uma execução disciplinada, recursos digitais aprimorados e inovação rápida, resultando em mais ganhos de participação de mercado. As vendas no varejo registraram crescimento sólido e os canais fora do lar apresentaram sinais de melhoria. Confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito.

O desenvolvimento de vacinas contra a COVID-19 deu esperança ao mundo e estamos apoiando a distribuição ampla e equitativa de vacinas nas comunidades onde operamos. Nossa parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho está ajudando a levar vacinas àqueles que mais precisam. Neste período desafiador, podemos realmente demonstrar como os negócios podem agir como uma força para o bem e ajudar a acelerar a recuperação”.

Vendas de grupo

O crescimento orgânico atingiu 7,7%, com crescimento real (RIG) de 6,4%. A variação de preços aumentou 1,2%, refletindo a inflação dos custos dos insumos.

O crescimento teve base ampla na maioria das regiões. O crescimento orgânico foi de 5,0% nos mercados desenvolvidos, com base principalmente no crescimento real. A variação de preços foi positiva. O crescimento nos mercados emergentes foi de 11,4%, com forte crescimento real e variação de preços positiva.

A maioria das categorias de produtos apresentou forte crescimento orgânico. O café foi o maior contribuidor para o crescimento, impulsionado pela forte demanda por produtos Nespresso, Nescafé e Starbucks. Os produtos lácteos cresceram à taxa de dois dígitos, com base na alta demanda por produtos de panificação doméstica e leites fortificados. Purina PetCare apresentou alto crescimento de um dígito, liderado por suas marcas premium e de base científica Purina Pro Plan, Purina ONE e Felix. Pratos prontos e produtos culinários registraram amplo crescimento de dois dígitos, com impulso robusto na maioria das marcas. A oferta de alimentos vegetarianos e vegetais continuou a apresentar forte crescimento de dois dígitos, liderada por Garden Gourmet. Confectionery cresceu à taxa de dois dígitos, com base no maior crescimento nos produtos de impulso e presentes, bem como no impulso sustentado dos produtos de panificação doméstica. Nestlé Health Science reportou alto crescimento de um dígito, refletindo o aumento da demanda por vitaminas, minerais e suplementos e produtos para o envelhecimento saudável. Nutrição infantil teve queda nas vendas. Um retorno ao crescimento positivo na China foi contrabalançado por quedas nas vendas em outros mercados, devido à estocagem dos consumidores em março do ano passado e menores taxas de natalidade no contexto da pandemia. Águas registrou crescimento negativo devido à sua alta exposição aos canais fora do lar.

Por canal, as vendas no varejo registraram alto crescimento orgânico de um dígito, refletindo a forte demanda contínua do consumo doméstico. Quedas moderadas nas vendas dos canais fora do lar, com retorno ao crescimento positivo na Zona AOA. As vendas no e-commerce cresceram 39,6%, atingindo 14,5% das vendas totais do Grupo. A maioria das categorias teve forte impulso, especialmente café, Purina PetCare e produtos culinários.

Os desinvestimentos líquidos fizeram com que as vendas apresentassem declínio de 1,0%, principalmente relacionado com os desinvestimentos dos negócios de charcutaria Herta e dos negócios de leite de amendoim e mingau de arroz enlatado Yinlu. O câmbio reduziu as vendas em 5,3%, refletindo a valorização do franco suíço em relação à maioria das moedas, principalmente nos mercados emergentes. As vendas totais reportadas aumentaram 1,3%, para 21,1 bilhões de francos suíços.

Gestão de portfólio

Em 5 de março de 2021, a Nestlé concluiu a aquisição da Água Essentia, uma marca de água funcional premium nos EUA.

Em 31 de março de 2021, a Nestlé concluiu a venda de suas marcas regionais de água mineral, negócios de água purificada e serviço de entrega de bebidas nos EUA e Canadá para a One Rock Capital Partners, em parceria com a Metropoulos & Co. por US$ 4,3 bilhões.

Zona Américas (AMS)

7,2% de crescimento orgânico: 4,8% de crescimento real (RIG); 2,4% de variação de preços.
A América do Norte registrou crescimento orgânico de um dígito, com forte RIG e variação de preços positiva.
A América Latina atingiu crescimento orgânico de dois dígitos, com RIG e variação de preços positivos.
O crescimento orgânico foi de 7,2%, com forte crescimento real de 4,8%. A variação de preços contribuiu com 2,4%, melhorando tanto na América do Norte como na América Latina. As aquisições líquidas aumentaram as vendas em 0,3%. As aquisições das Águas Freshly e Essentia compensaram amplamente a alienação do negócio de sorvetes nos EUA. O câmbio teve impacto negativo de 8,6%, refletindo as desvalorizações cambiais generalizadas em relação ao franco suíço, principalmente na América Latina. As vendas reportadas na Zona AMS caíram 1,2% para 8,2 bilhões de francos suíços.

A Zona AMS reportou alto crescimento orgânico de um dígito, com base elevada de comparação em relação a 2020. A Zona apresentou amplos ganhos de participação de mercado, liderados por alimentos para pets, cafés, produtos lácteos e Nutrição Infantil.

A América do Norte registrou crescimento médio de um dígito, com forte crescimento real na maioria das categorias de produtos e variação de preços positiva. Alimentos congelados e resfriados foram os que mais contribuíram para o crescimento, sustentados por Stouffer's, Lean Cuisine e o recém-lançado Life Cuisine. O negócio recém-adquirido Freshly apresentou forte crescimento, ajudado pela expansão na distribuição. A categoria de bebidas cresceu à taxa de dois dígitos, com forte demanda por produtos caseiros Starbucks, Coffee mate e Nescafé. Purina PetCare apresentou crescimento de um dígito, com forte impulso no e-commerce e nas marcas premium Purina Pro Plan, Purina ONE e Fancy Feast. Merrick registrou forte crescimento, sustentado pelo lançamento de novos produtos da linha Healthy Grains. Produtos para panificação doméstica, incluindo Toll House e Carnation, tiveram crescimento positivo. As vendas de sorvetes e confectionery no Canadá cresceram à taxa de dois dígitos, impulsionadas por Häagen-Dazs e KitKat. Waters e Nestlé Professional reportaram crescimento negativo, com declínio moderado nas vendas.

A América Latina atingiu crescimento de dois dígitos, com crescimento real e variação de preços fortes em todas as regiões e na maioria das categorias de produtos. As vendas no Brasil cresceram à taxa de dois dígitos, com forte crescimento em confectionery, produtos lácteos e cafés. O México também registrou amplo crescimento de dois dígitos, refletindo a alta demanda por Nescafé e as marcas de panificação doméstica, La Lechera e Abuelita. As vendas no Chile cresceram à taxa de dois dígitos, lideradas por sorvetes e confectionery. Por categoria de produtos, produtos lácteos, confectionery, Purina PetCare e café apresentaram crescimento de dois dígitos. Nutrição Infantil continuou a apresentar desenvolvimento de vendas positivo, principalmente no México e no Brasil. As vendas na Nestlé Professional foram positivas.

Zona Europa, Oriente Médio e Norte da África (EMENA)

4,4% de crescimento orgânico: 3,8% de crescimento real (RIG); 0,6% de variação de preços.
A Europa Ocidental apresentou crescimento orgânico de um dígito com RIG sólido, parcialmente contrabalançado pela variação de preços negativa.
A Europa Central e Oriental alcançaram alto crescimento orgânico de um dígito, com RIG forte e variação de preços positiva.
Oriente Médio e Norte da África registraram crescimento orgânico de um dígito, com base em RIG e variação de preços positivos.
O crescimento orgânico atingiu 4,4%, com forte crescimento real de 3,8% sustentado por um mix favorável. A variação de preços passou a ser positiva, contribuindo com 0,6%. Os desinvestimentos líquidos reduziram as vendas em 3,7%, principalmente relacionados com o desinvestimento do negócio de charcutaria Herta. O câmbio impactou negativamente as vendas em 2,8%. As vendas reportadas na Zona EMENA declinaram 2,1% para 5,2 bilhões de francos suíços.

A zona EMENA reportou crescimento orgânico de um dígito, com base elevada de comparação em relação a 2020. Todas as regiões registraram crescimento positivo, com forte impulso na Rússia, Turquia, Reino Unido e Itália. A Zona continuou a apresentar amplos ganhos de participação de mercado, incluindo alimentos para pets, cafés, alimentos vegetais e Nutrição Infantil.

Por categoria de produto, os principais drivers de crescimento foram cafés e Purina PetCare, alimentados pelo impulso contínuo no e-commerce e lançamentos de novos produtos. Cafés teve crescimento de dois dígitos, com forte demanda por produtos Nescafé e Starbucks. Nescafé Farmers Origins, uma nova linha de cápsulas de café para máquinas Nespresso, foi lançada na Espanha. As vendas na Purina PetCare cresceram à taxa de dois dígitos, impulsionadas pelas marcas premium Purina Pro Plan, Purina ONE e Felix. Tails.com e Lily’s Kitchen também tiveram forte impulso, sustentado pela expansão contínua da distribuição. Produtos Culinários apresentou alto crescimento de um dígito, liderado por temperos Maggi, Garden Gourmet e Mindful Chef, um negócio recentemente adquirido. As vendas de produtos lácteos de prateleira no Oriente Médio e Norte da África cresceram à taxa de dois dígitos, com forte crescimento de Nido. Confectionery reportou crescimento de um dígito, com forte desenvolvimento de vendas na França e na Rússia. Incoa, um chocolate premium feito exclusivamente com cacau e sem adição de açúcar, foi lançado na França e na Holanda, com outros mercados europeus a seguir. Nutrição infantil registrou crescimento negativo devido à estocagem dos consumidores em março do ano passado e menores taxas de natalidade no contexto da pandemia. Waters e Nestlé Professional reportaram declínio nas vendas, com melhora no final do trimestre.

Zona Ásia, Oceania e África Subsaariana (AOA)

9,1% de crescimento orgânico: 8,8% de crescimento real (RIG); 0,3% de variação de preços.
A China registrou crescimento orgânico de dois dígitos, com base em RIG forte parcialmente contrabalançado pela variação de preços ligeiramente negativa.
O Sudeste Asiático registrou crescimento orgânico de um dígito, com RIG positivo e variação de preços ligeiramente negativa.
O Sul da Ásia relatou crescimento orgânico de dois dígitos, com RIG forte e variação de preços positiva.
A África Subsaariana registrou crescimento orgânico de dois dígitos, liderado por forte RIG e variação de preços positiva.
Japão, Coréia do Sul e Oceania combinados registraram crescimento orgânico de um dígito. O RIG positivo foi parcialmente contrabalançado pela variação de preços ligeiramente negativa.
O crescimento orgânico atingiu 9,1%, com crescimento real de 8,8%. A variação de preço aumentou 0,3%. Os desinvestimentos líquidos tiveram impacto negativo de 3,4%, principalmente relacionados com o desinvestimento dos negócios de leite de amendoim e mingau de arroz enlatado Yinlu na China. O câmbio reduziu as vendas em 3,4%. As vendas reportadas na Zona AOA aumentaram 2,3%, para 5,1 bilhões de francos suíços.

A Zona AOA reportou alto crescimento orgânico de um dígito, ajudado por uma base de comparação baixa na China. Fora da China, a Zona cresceu à taxa média de um dígito. A maioria das categorias ganhou participação de mercado, principalmente cafés e alimentos para pets.

A China teve crescimento de dois dígitos, ajudado pela recuperação dos canais fora do lar e pela data do Ano Novo Chinês. O crescimento foi amplo na maioria das categorias de produtos, refletindo o impulso contínuo no e-commerce e um forte fluxo de inovação. O maior contribuidor de crescimento foi Nestlé Professional, já que as vendas melhoraram significativamente. Cafés, produtos culinários, produtos lácteos e confectionery cresceram a taxas de dois dígitos. O crescimento de Nutrição Infantil tornou-se positivo. Purina Petcare reportou forte crescimento, liderado por ofertas premium como Purina Pro Plan e produtos veterinários.

O Sudeste Asiático registrou crescimento de um dígito em um ambiente econômico difícil. O desenvolvimento positivo das vendas na maioria das categorias foi parcialmente contrabalançado por quedas nas vendas nos canais fora do lar e Nutrição Infantil. O Sul da Ásia registrou crescimento de dois dígitos, com contribuições positivas de Maggi, Nescafé e KitKat. A África Subsaariana cresceu à taxa de dois dígitos, com base no forte desenvolvimento das vendas de Maggi, Milo e Nescafé. O Japão registrou crescimento médio de um dígito, liderado por KitKat e produtos Starbucks. As vendas na Coreia do Sul cresceram à forte taxa de dois dígitos, impulsionadas por cafés. A Oceania registrou crescimento ligeiramente negativo devido a uma base de comparação elevada.

Por categoria de produto, as vendas de produtos culinários, produtos lácteos e cafés cresceram a taxas de dois dígitos. Nutrição Infantil registrou crescimento ligeiramente negativo, mas ganhou participação de mercado no Sul da Ásia e na África. Os crescimentos em Confectionery e Nestlé Professional passaram a ser positivos, com destaque para China e Japão.

Nespresso

17,1% de crescimento orgânico: 16,3% de crescimento real (RIG); 0,8% de variação de preços.
O crescimento orgânico atingiu 17,1%, com base no forte crescimento real de 16,3% e variação de preços de 0,8%. O câmbio impactou negativamente as vendas em 1,4%. As vendas reportadas pela Nespresso aumentaram 15,6% para 1,6 bilhão de francos suíços.

Nespresso reportou crescimento orgânico de dois dígitos, refletindo a expansão contínua do sistema Vertuo e a forte demanda pelo sistema Original. O crescimento foi impulsionado pelo forte impulso contínuo em e-commerce e inovação. Novos produtos alimentaram a expansão da linha de World Explorations, incluindo Buenos Aires e Shanghai, e novas edições limitadas na linha Master Origins, além de uma nova oferta da Master Origins, Nicaragua La Cumplida Refinada.

Por regiões, as Zonas Américas, EMENA e AOA registraram crescimento de dois dígitos. A América do Norte foi o maior contribuidor para o crescimento e continuou a ganhar participação de mercado.

Em março, a Nespresso anunciou um investimento de 117 milhões de francos suíços na expansão de seu centro de produção e distribuição em Avenches, na Suíça, para atender à crescente demanda dos consumidores em todo o mundo.

Nestlé Health Science

9,5% de crescimento orgânico: 9,4% de crescimento real (RIG); 0,1% de variação de preços.
O crescimento orgânico foi de 9,5%, com forte crescimento real de 9,4% e variação de preços de 0,1%. As aquisições líquidas aumentaram as vendas em 17,3%, principalmente relacionadas às aquisições da Vital Proteins, Zenpep e Aimmune. O câmbio impactou negativamente as vendas em 5,2%. As vendas reportadas pela Nestlé Health Science aumentaram 21,6%, para 0,9 bilhão de francos suíços.

A Nestlé Health Science registrou alto crescimento orgânico de um dígito, com base no forte primeiro trimestre do ano passado. Vitaminas, minerais e suplementos que dão apoio à saúde e ao sistema imunológico continuaram a apresentar forte demanda. O crescimento foi sustentado pelo impulso do e-commerce, lançamentos de novos produtos e expansão geográfica.

Os produtos para a saúde do consumidor registraram crescimento de dois dígitos, com fortes contribuições de Garden of Life e Vital Proteins. Persona, o negócio de vitaminas personalizadas por assinatura, viu suas vendas mais do que dobrarem. Os produtos para envelhecimento saudável cresceram à taxa de dois dígitos.

Nutrição Médica apresentou crescimento médio de um dígito com desenvolvimento robusto de vendas para produtos de cuidados médicos para adultos e casos agudos, particularmente Peptamen e Compleat.

Por regiões, as Américas registraram crescimento de dois dígitos. As vendas nas Zonas EMENA e AOA cresceram à taxa de um dígito.

Os negócios como uma força para o bem: Apoio à vacinação equitativa contra a COVID-19

O desenvolvimento de vacinas eficazes contra a COVID-19 deu esperança ao mundo. A vacinação generalizada é crucial para superar a pandemia, e a Nestlé defende que todos sejam vacinados de acordo com as prioridades de saúde pública.

Há uma necessidade urgente de promover o acesso equitativo às vacinas, especialmente em países de baixa renda. É por isso que a Nestlé firmou uma nova parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, para apoiar a entrega de vacinas a comunidades carentes em todo o mundo.

A parceria inclui ações em nível global, bem como apoio direcionado a países e regiões vulneráveis. Grande parte do trabalho se concentrará no estabelecimento de locais de vacinação, transporte de vacinas, campanhas de informação e promoção da vacinação de grupos de alto risco.

Junto com outras parcerias, a Nestlé comprometeu 10 milhões de francos suíços para os esforços de vacinação equitativa até o momento. A Nestlé anunciou recentemente uma contribuição para apoiar a COVAX e aumentar rapidamente a distribuição internacional de vacinas para países de baixa renda. Também estamos trabalhando diretamente com as autoridades governamentais em alguns países para fazer doações e apoiar programas locais de vacinação.

O apoio ao acesso equitativo às vacinas é apenas a última fase da resposta da Nestlé à crise da COVID-19. Continuaremos engajados na luta contra a pandemia e suas consequências, protegendo as pessoas, mantendo o fornecimento global de alimentos e ajudando nossas comunidades locais.

Saiba mais.

Perspectiva

Perspectiva para 2021 confirmada: aumento contínuo no crescimento orgânico das vendas em direção à taxa de um dígito. Margem de lucro operacional subjacente com melhoria moderada e contínua. Espera-se aumento dos ganhos subjacentes por ação nas moedas constantes e da eficiência de capital.

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