Vem de Bolo de cara nova, mas com a mesma qualidade!

Vem de Bolo é a primeira startup da Nestlé conectando boleiros aos consumidores no Brasil. Investindo para melhorar experiência de venda e compra.

“Nosso time tem a preocupação constante de entender sempre os desafios dos confeiteiros e dos consumidores para entregar a melhor solução e a melhor experiência para ambos. Por isso, investimos em um site próprio”, comemora Bruno Oliveira, Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé.

Para os doceiros, ficou muito mais fácil, por exemplo, cadastrar os produtos e a gestão passou a ser feita por aplicativo. Antes, ela era feita no desktop, não possibilitando a operação através de celular. O site novo também foi desenvolvido para destacar mais o perfil de cada confeitaria que vende através do marketplace, o que favorece o marketing de cada pequeno empreendedor, contribuindo para fortalecer sua própria marca.

Com a nova plataforma, Vem de Bolo também permite aumentar a conversão e a rentabilidade. Como ele foi otimizado para gerar tráfego orgânico, ele também diminui os custos para atrair as visitas de consumidores. A geolocalização também passa a ser o cerne da plataforma, o que sedimenta o caminho para a escalar os negócios e expandir para outras regiões de forma mais fácil.

Da parte do consumidor, as mudanças na usabilidade levam em consideração os diversos perfis de clientes, promovendo uma ampliação também da confiança dos shoppers. Os produtos, por exemplo, passaram a ser encontrados de forma mais fácil e rápida.

Para alcançar estes resultados, a primeira mudança foi montar um time interno para desenvolver a nova plataforma. Foram mais de 6 meses de desenvolvimento do novo site.

Vem de Bolo foi criado, em dezembro de 2018, depois que observamos o mercado de confeitarias por mais de um ano, buscando entender quem são os doceiros, quais são os desafios do negócio, quais suportes precisam e como a tecnologia pode ajudá-los com seus desafios. Também aprofundamos nosso entendimento sobre os consumidores no momento da busca e compra de bolos e doces, principais necessidades não atendidas e o que buscam nesta ocasião de compra. “Vem de Bolo fomenta o locavorismo, prática de consumo de produtos próximos ao consumidor, fortalecendo a rede de pequenos empreendedores locais”, explica Bruno.

Hoje, existem 160 boleiros no marketplace, sendo que 138 são mulheres (representam 86%). E mais de 9 mil consumidores já adquiram os mais de 950 produtos vendidos através do marketplace, como bolos, doces e guloseimas e também algumas delícias veganas e funcionais.

Serviço:
www.vemdebolo.com.br
Sobre Vem de Bolo
Vem de Bolo é uma startup da Nestlé que nasceu para conectar o consumidor com confeiteiros e confeiteiras que cozinham com muita paixão. O marketplace tem como propósito desenvolver o mercado de produção de bolos e doces, ajudando especialmente os pequenos empreendedores gastronômicos a crescerem, atingindo cada vez mais clientes que valorizam produtos de qualidade.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.