APRENDA RECEITAS DELICIOSAS PARA FAZER NO DIA DO SORVETE

Back to Press releases
Sep 22, 2016

Em 23 de setembro será celebrado o Dia do Sorvete. A ocasião, que coincide com o início da primavera e temperaturas mais elevadas em todo o país, é uma excelente oportunidade para experimentar novas formas de consumir o produto.

Com isso em mente, a Nestlé®, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, separou algumas sugestões de lanches que combinam o ingrediente com frutas, tornando-os mais nutritivos e leves. Confira as dicas:

Creme de Manga

Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

• 1 manga picada
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 4 bolas de Sorvete de Creme Gourmet

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata a manga e o abacaxi até obter um purê. Coloque em taças e sirva com o Sorvete NESTLÉ.

• Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 10 min.

Creminho de Papaia com Sorvete Nestlé

Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

• 1 mamão papaia picado
  • 1 bola de Sorvete de Creme Gourmet

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata os ingredientes até obter um creme homogêneo.

DICA:

- Se desejar, sirva com licor de cassis e folhas de hortelã.

• Rendimento: 8 porções
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo Total de Preparo: 5 min.

Enformado La Frutta

• 2 kiwis cortados em rodelas
  • 6 morangos cortados ao meio
  • 1 pote de La Frutta + Manga e Maracujá (1,5 L)

Modo de Preparo

Em uma forma quadrada de aro removível (15 x 15 cm), coloque as frutas nas laterais da forma, intercalando uma de cada, contornando toda a lateral (devem ficar bem próximas umas das outras). Coloque o La Frutta e aperte bem para nivelar. Cubra com plástico-filme e leve ao freezer por 2 horas. Retire do freezer, descarte o plástico-filme e desenforme em um prato de servir, passando as mãos molhadas na lateral da forma para soltar com mais facilidade. Decore com as frutas restantes e sirva.

DICAS:

- Se preferir, monte em aros menores quadrados (6 x 6 cm) ou redondos (7cm de diâmetro).

- Para facilitar ao desenformar, umedeça as mãos e passe-as em toda a lateral da forma.

- Logo após servir manter em freezer coberto com plástico-filme para não descongelar.

• Rendimento: 14 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 130 min.

Frangipane

• 1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 3 colheres (sopa) de amêndoas trituradas
  • meia xícara (chá) de avelãs trituradas
  • 2 e meia colher (sopa) de farinha de trigo
  • Chocolate em Pó DOIS FRADES® para polvilhar
  • 3 peras médias, tipo Willians, sem casca e fatiadas
  • sorvete Nestlé Gelato Vaniglia para acompanhar

Modo de Preparo:

Em um recipiente, derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria e reserve. Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar esbranquiçado (cerca de 4 minutos). Adicione os ovos um a um e bata até incorporar bem. Junte as amêndoas, as avelãs e a farinha, delicadamente, e misture até que tudo esteja incorporado. Adicione o Chocolate reservado e misture. Distribua a massa em forminhas redondas (8 cm de diâmetro), untadas e polvilhadas com Chocolate em Pó DOIS FRADES, sem encher até as bordas, e distribua as peras, de maneira sobreposta, para formar um acabamento bonito, porém sem cobrir totalmente a massa. Leve para assar em forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que a massa esteja seca na superfície. Sirva a seguir acompanhado de uma porção de Sorvete Nestlé Gelato Vaniglia.

DICA:

- Caso não encontre a avelã, substitua por outro tipo de castanha como castanha-de-caju, castanha-do-pará ou mesmo amêndoas.

• Rendimento: 10 unidades
  • Tempo de Preparo: 30 min.
  • Tempo Total de Preparo: 50 min.

Espetinho de Abacaxi e Banana

Ingredientes

• 1 abacaxi pequeno em cubos
  • 4 bananas-nanicas médias em rodelas grossas
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 10 bolas de Sorvete GALAK

Modo de Preparo:

Em espetos de madeira para churrasco intercale pedaços do abacaxi e da banana, até completar o espeto, e polvilhe a canela em pó. Em uma grelha ou frigideira aquecida, pincelada com manteiga, coloque os espetos e deixe dourar por todos os lados (cerca de 10 minutos). Sirva acompanhado com uma bola de Sorvete NESTLÈ.

DICA:

Você pode preparar este espetinho em uma churrasqueira convencional ou elétrica, deixando-o ainda mais saboroso.

• Rendimento: 10 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 20 min.

Smoothie de Morango, Framboesa e Tangerina

• 1 xícara (chá) de suco de tangerina natural
  • raspas da casca de 1 tangerina
  • 1 bola grande de La Frutta + Morango e Framboesa (80 g)

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva a seguir.

• Rendimento: 1 porção
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo Total de Preparo: 5 min.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Article Type