APRENDA RECEITAS QUENTINHAS COM FRUTAS PARA FAZER NESTE INVERNO

<p>Conhecidos por serem refrescantes, os ingredientes também podem ser usados em preparos ideais para o clima mais frio.</p>

Back to Press releases
Aug 24, 2017

Geralmente saboreadas nos meses mais quentes do ano, as frutas são conhecidas por serem refrescantes, além de ótimas opções para lanches mais leves e nutritivos. Há, no entanto, diversas formas de prepará-las, de modo que ajudem a esquentar o corpo e espantar o friozinho dos meses de julho e agosto também. Pensando nisso, a Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, separou algumas receitas deliciosas para experimentar frutas de uma forma diferente – mas não menos saborosa – neste inverno, proporcionando uma alimentação mais equilibrada o ano inteiro.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Veja a seguir as opções:

MAÇÃ ASSADA RECHEADA COM FRUTAS SECAS E IOGURTE MOLICO

1 maçã grande
meia colher (sopa) de nozes picadas
2 amêndoas picadas
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de margarina
1 colher (chá) de adoçante culinário
1 MOLICO TotalCálcio Morango 170g
1 colher (chá) de linhaça triturada

MODO DE PREPARO
Com auxílio de uma faca, retire a parte de cima da maça e com uma colher, retire o miolo formando uma cavidade. Em um recipiente, misture o miolo da maça picado, descartando as sementes, as nozes, as amêndoas, a canela em pó e a margarina. Recheie a maçã com essa mistura, deixando cerca dois dedos de espaço vazio. Leve a maçã ao micro-ondas, na potência alta, por 3 minutos. Retire do micro-ondas, coloque o Iogurte MOLICO e a linhaça. Sirva.

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

PREPARO: 00:08

PAPILOTE DE FRUTAS E CHOCOLATE NESTLÉ CLASSIC MEIO AMARGO

Cozinha Nestlé / Edu Delfim

INGREDIENTES

3 fatias de abacaxi picadas (300 g)
1 manga média picada
2 bananas-nanicas grandes picadas
1 caixa de morangos picados (300g)
meia colher (chá) de canela em pó
meia colher (chá) de cardamomo em pó
150 g de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture delicadamente as frutas com a canela e o cardamomo. Corte 8 retângulos de papel alumínio (cerca de 24x34 cm cada) e, sobre cada um, coloque 8 retângulos de papel- manteiga, de mesmo tamanho, para formar os 8 papillotes. Sobre cada um deles coloque uma porção da mistura de frutas e, por cima, distribua 3 quadradinhos do Chocolate NESTLÉ CLASSIC, espalhando-os no papillote. Feche bem, unindo as pontas para cima para formar um pacote. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno médio- alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Retire, abra cuidadosamente e sirva a seguir.

DICAS:
- Corte as frutas em pedaços médios, para que não se desmanchem quando forem assadas.
- Para dar um charme especial no momento de servir, amarre as pontas do papillote com uma fita ou barbante de uso culinário, depois de retira-los do forno.

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES

PREPARO: 00:15

TORTA NESFIT DE FRUTAS VERMELHAS

Massa
:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de Biscoito NESFIT® Integral triturado
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
meia xícara (chá) de manteiga gelada em cubos

Recheio:
100 g de amoras congeladas
1 e meia xícara (chá) de morangos picados
2 maçãs, sem casca, picadas
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de mel
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo batido

Massa:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo com o NESTLÉ NESFIT e o açúcar de confeiteiro. Junte a essência de baunilha e a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa grossa. Acrescente 3 colheres (sopa) de água fria e misture até obter uma massa homogênea. Enrole em um filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Reserve.

Recheio:
Em um recipiente, misture as amoras, os morangos, as maçãs, o suco de limão, o mel e o açúcar e coloque em uma forma redonda (20 cm de diâmetro).

Montagem:
Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa, em formato de círculo (ficando maior que a forma). Cubra as frutas com a massa e apare as bordas. Com a sobra da massa, faça uma tira de 1 cm. Umedeça as bordas e faça um acabamento para que fique bem fechada. Pincele com o ovo e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos. Sirva.

DICAS:
- Você pode variar as frutas vermelhas de acordo com a sua preferência, como mirtilos, framboesas, groselhas, cerejas, etc.
- Para obter meia xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT triturado, você deve utilizar 1 xícara (chá) de NESTLE NESFIT inteiro.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 01:10

CRUMBLE DE NEGRESCO COM FRUTAS AMARELAS

1 manga, tipo Palmer, picada
2 pêssegos picados
1 nectarina picada
meio pacote de Biscoito NEGRESCO® picado (70g)
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de canela
meio pacote de Biscoito NEGRESCO® triturado (70g)

MODO DE PREPARO
Distribua as frutas em 4 refratários individuais (reservando um pouco das frutas para decoração) e reserve. Em uma tigela média, coloque o Biscoito NEGRESCO picado com a manteiga, o açúcar e a canela, e misture até formar uma farofa úmida. Distribua sobre as frutas e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Polvilhe o Biscoito NEGRESCO triturado e decore com as frutas reservadas. Sirva.

RENDIMENTO: 4 PORÇÕES

PREPARO: 00:25

PÊSSEGO QUENTINHO COM PISTACHE E NESFIT

Cozinha Nestlé / Marcelo Resende

2 colheres (sopa) de pistache picado
1 colher (sopa) de geleia diet de laranja
1 pêssego, sem caroço, em fatias
1 xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT®

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture o pistache e a geleia e reserve. Em um recipiente refratário pequeno, distribua as fatias de pêssego e leve ao micro-ondas, em potência média, por 1 minuto e 30 segundos. Distribua a mistura reservada sobre o pêssego e cubra com o NESTLÉ NESFIT triturado grosseiramente. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

PREPARO: 00:05

CRUMBLE DE FRUTAS VERMELHAS E CHANDELLE CHOCOLATE BRANCO

1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de pistache picado grosseiramente
meia xícara (chá) de frutas vermelhas
1 unidade de CHANDELLE® Chocolate Branco

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture a farinha de trigo, a manteiga, o açúcar mascavo e o pistache. Reserve. Em um recipiente refratário (16 cm de diâmetro), distribua as frutas vermelhas, coloque uma camada de CHANDELLE e cubra com a mistura reservada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 2 PORÇÕES

PREPARO: 00:30

ENFORMADO CREMOSO DE FRUTAS

Cozinha Nestlé / Iara Venanzi

4 colheres (sopa) de açúcar
meia colher (sopa) de essência de baunilha
3 ovos grandes
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
150 g de Chocolate GALAK® picado e derretido
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
raspas da casca de 1 limão-siciliano
meia colher (chá) de canela em pó
200 g de maçã em fatias finas
200 g de morangos picados
100 g de frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora)
açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, bata o açúcar, a essência de baunilha e os ovos até formar um creme claro e fofo. Adicione o Creme de Leite NESTLÉ, o GALAK derretido, a manteiga, o Leite NINHO, a farinha, as raspas de limão e a canela, misture bem. Reserve. Em um recipiente refratário grande (25 cm de diâmetro), untado com manteiga, distribua as frutas e cubra com a massa reservada. Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos, ou até que esteja firme e dourado. Retire e sirva quente ou morno, polvilhado com açúcar de confeiteiro e acompanhado de Sorvete Nestlé Gelato Vaniglia.

DICA:
- Você pode colocar as frutas de sua preferência ou que sejam mais fáceis de encontrar em sua cidade. O limão-siciliano pode ser substituído por limão-tahiti.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:55

Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Article Type