Chocolates Garoto anuncia ações para animar a torcida da Copa do Mundo da FIFA 2014TM

São Paulo

Troféu de chocolate e promoção com ingressos para os jogos estão entre os destaques

São Paulo, fevereiro de 2014 - A Chocolates Garoto, que ao longo de sua história sempre expressou características marcantes do futebol brasileiro, como a alegria e espontaneidade, é apoiadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e, no ano do evento, preparou grandes surpresas para os torcedores. As novidades incluem chocolates desenvolvidos especialmente em homenagem à competição e uma grande promoção para levar os consumidores para assistir os jogos nos estádios.

Um dos principais lançamentos é a versão em chocolate do Troféu da Copa do Mundo da FIFA 2014™, feito com 300 gramas de chocolate ao leite, que chega ao mercado no próximo mês de março em embalagem especial.

A Garoto anuncia também a promoção “Você na Copa Garoto”, que sorteará 2.400 ingressos para jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014TM em todas as cidades sede. Os participantes concorrerão ainda a 2.400 bolas oficiais da FIFA, em uma versão personalizada e exclusiva da Garoto. A cada R$ 15,00 em compras de produtos Garoto, os consumidores podem concorrer a um par de ingressos, por meio do cadastro dos dados dos produtos no site www.garoto.com.br. A promoção começa em 26/02/2014 e vai até 30/05/2014. Com o baixo valor de desembolso necessário para participar da promoção, a Garoto buscou ampliar as possibilidades de participação do público nos jogos.

Outro produto temático é o Tablete da Copa. A tradicional barra de chocolate de 150g ganhou nova embalagem, escolhida pelos consumidores por meio da fanpage da Garoto. O visual foi inspirado pelas conquistas da Seleção Brasileira nas Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Para a Páscoa 2014, a Garoto também terá lançamentos com temas alusivos à Copa.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Desde que anunciou o patrocínio à Copa das Confederações da FIFA 2013™ e à Copa do Mundo da FIFA 2014TM, em janeiro de 2013, a Chocolates Garoto iniciou uma série de ações para envolver e engajar os brasileiros nas competições. A estratégia foi fortemente ancorada nas redes sociais, com foco na fanpage da Garoto no Facebook.

Por meio das ações, os fãs da marca tiveram a oportunidade de participar em diferentes momentos. Na campanha “A Copa do Mundo da FIFA é nossa e o Chocolate é seu”, 200 mil fãs escolheram a receita do chocolate oficial da Copa, no sabor ao leite, combinado com castanha-de-caju e caramelo. A promoção “Vai Garoto. Achou, ganhou” concedeu ingressos para os jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013TM, por meio de bilhetes dourados em embalagens de chocolates e sorvetes da marca, além de cadastro de dados dos produtos na web.

Na campanha “Todos Garotos”, os consumidores puderam escolher o final do comercial da Garoto, que mostrava uma “pelada de rua” com adultos que se transformavam em crianças, sob o slogan “Provoque aquele Garoto que existe em você”. Também por meio da fanpage da marca, fãs puderam criar a “Música da Torcida Garoto”, gravada pelos cantores Michel Teló e Claudia Leitte. Mais de 700 músicas foram enviadas e mais de 207 mil fãs participaram da escolha entre as três finalistas.

Em uma iniciativa social inédita, a campanha “Sonho de Garoto” proporcionou a 22 jovens de comunidades carentes a chance de viver um dia de jogador de futebol profissional, com um ídolo pentacampeão – o ex-goleiro Marcos, da Seleção Brasileira –, e ainda de assistir à abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013TM. O vídeo com a experiência desses jovens está no Youtube e já atingiu mais de 400.000 visualizações. Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013™, a Garoto também distribuiu mais de 35 mil ingressos para estudantes do ensino público e suas famílias em quatro cidades sede.

A estratégia de envolvimento de consumidores com a marca, por meio das mídias sociais, envolveu ações integradas no Facebook, Twitter, Instagram Youtube e Google+. A movimentação gerada levou a página da Garoto no Facebook a alcançar mais de 11 milhões de fãs e tornar-se maior fanpage de alimentos no País.

Ainda ao longo de 2013, a Garoto lançou produtos com receitas que destacam ingredientes típicos brasileiros e redesenhou as embalagens de seus principais itens com os temas da Copa do Mundo da FIFA 2014TM: o chocolate Talento foi primeiro chocolate a receber embalagem oficial da Copa e uma nova receita; a Caixa amarela, o chocolate Baton e o bombom Serenata de Amor também ganharam novas embalagens com cores e temas da Copa.

SOBRE O PATROCÍNIO

O patrocínio da Garoto à Copa das Confederações da FIFA 2013™ e à Copa do Mundo da FIFA 2014TM, anunciado em janeiro de 2013, é o maior investimento em marketing já realizado pela Garoto e prevê exclusividade na venda de chocolates e sorvetes nos estádios. São R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos, além do próprio patrocínio às competições. Além disso, envolve várias ações, que buscam estimular os brasileiros a “despertarem seu lado Garoto” e incentivar a participação de todos, por meio da “Torcida Garoto”, para apoiar o Brasil nas competições.

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones. Em 2014, são da Garoto o chocolate e o sorvete oficiais da Copa do Mundo da 2014™.