CONFIRA DICAS DE RECEITAS GOSTOSAS E DIVERTIDAS PARA PREPARAR NO DIA DAS BRUXAS

O Dia das Bruxas está chegando. Com isso em mente, a Nestlé®, separou algumas dicas de pratos que certamente farão sucesso na data.

Feitos à base de ingredientes tradicionais da época, como a abóbora, os pratos possuem sabor característico e exótico, provenientes de temperos como a canela e o cravo-da-índia. Veja a seguir as sugestões:

Docinho de Abóbora

• - 300 g de abóbora
  • - 1 lata de Leite MOÇA®
  • - 2 colheres (sopa) de manteiga
  • - meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro 30 cravos-da-índia para decorar

Modo de Preparo
Em uma panela, cozinhe a abóbora em água, por cerca de 25 minutos ou até ficar macia. Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Em uma panela, misture o Leite MOÇA com a abóbora e metade da manteiga. Leve ao fogo baixo, por cerca de 15 minutos, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Coloque em um prato untado com o restante da manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole os docinhos, passe pelo açúcar de confeiteiro e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva.

DICA:
Modele os docinhos como pequenas abóboras: com um palito de dentes, faça marcas verticais ao redor do docinho, levemente achatado.

• - Rendimento: 30 docinhos
  • - Tempo de Preparo: 40 min
  • - Tempo Total de Preparo: 50 min

Sobremesa de Halloween

• - 1 envelope de gelatina em pó sabor uva
  • - meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6 g)
  • - 1 lata de Leite MOÇA®
  • - 2 carambolas médias
  • - meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

Modo de Preparo
Em um recipiente, prepare a gelatina de uva, adicionando 1 xícara (chá) de água fervente e mexendo bem para dissolver. Junte 1 xícara (chá) de água fria, misture e coloque em uma forma refratária redonda (24 cm de diâmetro) e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja firme. Em um recipiente, misture a gelatina sem sabor em 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Coloque no liquidificador, adicione o Leite MOÇA e as carambolas e bata até ficar homogêneo. Disponha delicadamente sobre a gelatina de uva já firme, com cuidado para que não se misturem. Volte à geladeira por mais 3 horas. Derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria, coloque em um saco de confeitar com um bico de furo fino e faça o desenho da teia de aranha. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

• - Rendimento: 20 porções
  • - Tempo de Preparo: 60 min
  • - Tempo Total de Preparo: 300 min

Bolinhos de Abóbora com Canela

• - 3 ovos
  • - meia colher (chá) de óleo
  • - 2 xícaras (chá) de abóbora em cubos pequenos
  • - 1 xícara (chá) de açúcar
  • - meia colher (sopa) de essência de baunilha
  • - 1 pitada de cravo em pó
  • - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • - 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

• - 2 xícaras (chá) de abóbora picada
  • - 2 colheres (sopa) de açúcar
  • - 1 colher (chá) de canela em pó
  • - 1 lata de MOÇA Doceria Cremoso

Massa:
Em um liquidificador bata bem os ovos, o óleo, a abóbora, o açúcar, a baunilha e o cravo. Em um recipiente coloque a farinha de trigo e despeje a mistura do liquidificador, mexendo bem até incorporar tudo. Junte o fermento em pó e mexa bem. Distribua a massa em forminhas de papel (colocadas dentro de forminhas para empada) e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que esteja levemente dourado. Retire e espere esfriar.

Cobertura:
Em uma panela coloque a abóbora, o açúcar, a canela e 3 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até amolecer e formar uma pasta (não deve ter excesso de líquido). Espere esfriar, coloque em um recipiente, misture o MOÇA Doceria e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.

Montagem:
Corte uma cavidade no centro de cada bolinho. Coloque a cobertura gelada em um saco de confeitar e preencha a cavidade de cada bolinho. Sirva a seguir.

• - Rendimento: 14 unidades
  • - Tempo de Preparo: 20 min
  • - Tempo Total de Preparo: 70 min

Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.