Copa Nescau® Jovem Pan chega às finais e traz duelo inédito entre Falcão e Bia, do vôlei, neste sábado

O complexo esportivo do Pacaembu recebe, neste sábado (11) e domingo (12), as finais das modalidades coletivas, além do atletismo e premiações de atletas

To Press Releases listnov 9, 2017

 

Neste final de semana, acontecem as finais da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, no complexo esportivo do Pacaembu, em São Paulo, com uma programação de encerramento repleta de atrações, atividades e participações especiais.

Além das disputas finais entre os estudantes, no sábado (11/11) a competição traz um duelo inédito entre times de personalidades, divididos entre o Time Falcão, ídolo do futsal nacional e eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo, versus Time Bia, central do Vôlei Nestlé e da Seleção Brasileira – escolhida como melhor central no Grand Prix 2017, em um Circuito de Desafios – série de atividades como Droneball, Gol de Placa, dentre outros, que prometem animar ainda mais o público presente. O palco das atividades será o gramado do Pacaembu, local histórico do futebol nacional.

Durante os dois dias de evento, os estudantes finalistas vão disputar, no Ginásio, as partidas decisivas das modalidades coletivas: futsal e vôlei no sábado, basquete e handebol no domingo e as classificatórias e finais completas de atletismo nos dois dias – corrida e revezamento misto, na pista localizada no entorno do gramado do estádio. Acontecem também, em ambos os dias, as premiações dos atletas destaque em cada uma das modalidades nas categorias mirim e infantil. São 50 instituições classificadas para as finais coletivas, divididas em 64 equipes.

Partidas e atividades do sábado de manhã serão narradas no próprio ginásio pelo consagrado time de jornalistas esportivos da Rádio Jovem Pan, além de serem transmitidas na Jovem Pan AM às 17h do mesmo dia.

E as atrações não acabam por aí. Além de acompanhar todas as competições entre os estudantes e o Circuito de Desafios entre os times de personalidades, o público presente terá a oportunidade de participar de um quiz com perguntas sobre esporte junto aos times de Falcão e Bia. Os visitantes também poderão se divertir na JOGADEIRA, projeto de NESCAU® que disponibiliza estrutura e acompanhamento de recreadores para que crianças de 6 a 12 anos participem de jogos e brincadeiras que estimulam a prática de esporte. As atividades do projeto estarão disponíveis em ambos os dias.

Em 2017, a Copa NESCAU® Jovem Pan contou com a participação de 5 mil atletas de 10 a 14 anos, de escolas públicas e privadas na série de competições que buscam incentivar a prática do esporte.

Conheça os integrantes de cada time :

Time Falcão

  • Lovinho: filho do jogador Vagner Love e atleta da COPA NESCAU JOVEM PAN
  • Andressa: filha da Fabíola, jogadora de vôlei da Seleção Brasileira
  • Nadja Ninkovic, central da Seleção Sérvia e do Vôlei Nestlé
  • Kleyton Martins – Futebol de Amputados Corinthians-Mogi
  • “Capitão sem braçadeira” da COPA NESCAU JOEVM PAN

Time Bia

  • Enzo: filho do Falcão
  • Fabíola: jogadora de vôlei da Seleção Brasileira e do Vôlei Nestlé
  • Marcel, jogador de Futsal da Seleção Brasileira
  • Moisés – Futebol de Amputados Corinthians-Mogi
  • “Capitã sem braçadeira” da COPA NESCAU JOVEM PAN

NESCAU® e os valores do esporte

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. Além disso, o torneio busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

A fim de conquistar atenção da população para uma importante causa, a inclusão no esporte, a 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, em sua cerimônia de abertura, apresentou uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. As crianças presentes puderam assistir e também vivenciar a prática da modalidade, contribuindo para disseminar os valores do esporte entre os atletas e famílias.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

SERVIÇO

Finais da Copa NESCAU® Jovem Pan

Data: 11 e 12 de novembro de 2017

Horários:
Competições – das 8h às 18h
Desafios – das 10h30 às 12h

Local: Pacaembu, Praça Charles Miller - São Paulo

*Entrada gratuita*

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é s ucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan

A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se " Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan .

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".