DOG CHOW® anuncia novo posicionamento e apresenta portfólio inovador para a alimentação canina

contribui para o aumento da qualidade de vida

To Press Releases listmai 27, 2019

Com o tema "Juntos a vida é melhor", marca traz produtos com a tecnologia EXTRALIFE®, que contribui para o aumento da qualidade de vida

São Paulo, maio de 2019– Com uma história de 90 anos de inovação no mercado, Nestlé PURINA DOG CHOW® apresenta sua nova linha de produtos - que atende à crescente preocupação do consumidor com a qualidade de vida da sua família. Reformulado, todo portfólio da marca conta com a tecnologia EXTRALIFE®, um mix especial de antioxidantes, vitaminas e minerais que oferece uma melhor qualidade de vida aos pets.

"Dog Chow® foi o primeiro alimento comercial para cães do mundo e, desde então, inova para oferecer a melhor nutrição. Pensando nisso, o Instituto Purina® realizou um grande estudo* para entender como a dieta impacta na qualidade de vida do animal. Com isso, lançamos o DOG CHOW® EXTRALIFE®, um alimento premium que oferece uma nutrição 100% completa e balanceada para o cão'', destaca Tatiana Turquete, gerente de marketing Nestlé Purina®.

"A nova versão contém antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico, amenizam problemas de pele e pelagem e atrasam os sinais de envelhecimento. Além disso, com uma maior quantidade de prebiótico natural, o produto garante uma melhor digestão e absorção dos nutrientes, impactando positivamente na saúde canina'', completa Tatiana.

Além da fórmula, o produto também apresenta mudanças na embalagem, que está mais moderna e visual. Ela mostra os ingredientes que compõem o alimento, é de fácil identificação dos sabores, benefícios e indicações. No verso, o consumidor encontra todas as informações nutricionais e quais necessidades específicas do cão o produto atende. Todas as alterações foram pensadas para melhorar a experiência de compra dos consumidores.

*Nestlé Purina realizou um "Estudo sobre a expectativa de vida" dos cães. Foi comprovada que uma alimentação orientada para manter um estado físico ideal ao longo da vida do cão pode contribuir para prolongar seus anos de vida (mais 1,8 anos no caso dos cães que foram estudados).

Sobre a Nestlé PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.