FINALISTA LATINO-AMERICANO DO S. PELLEGRINO YOUNG CHEF 2016 É ESCOLHIDO

O mexicano Daniel Nates, do restaurante Maizal, representará a região no concurso global

São Paulo, junho de 2016 – O mexicano Daniel Nates foi escolhido como representante da América Latina e Caribe nas finais do concurso S. Pellegrino Young Chef 2016. Em evento, que aconteceu no último dia 07 de junho, na cidade de Santiago no Chile, Daniel lutou pela vaga contra competidores dos demais países da região.

O chef do restaurante Maizal, localizado no México, preparou uma composição à base de milho que conquistou os jurados e garantiu sua vaga na final. Com apenas 23 anos, o jovem cozinheiro se juntará a outros 20 concorrentes, de até 30 anos, que terão a oportunidade de alavancar suas carreiras e destacar-se mundialmente. Os demais finalistas serão escolhidos até agosto, em eventos nas diferentes regiões estabelecidas pelo o concurso.

Nates competirá nas finais, que acontecem em outubro na Itália, e contará com a ajuda de um famoso chef, como seu mentor, para escolher o melhor prato para representá-lo. Caso ganhe, ele entrará para o seleto grupo de vencedores que já conta com o irlandês Mark Moriarty, o russo Sergey Beretuzskiy e o norte-americano Paul Qui, entre outros, auxiliando a promoção da culinária latino-americana mundialmente.

Conteúdo exclusivo relacionado a cada fase local e internacional do projeto, bem como os jovens chefs e suas receitas autorais, serão publicados regularmente no site www.finedininglovers.com, a revista eletrônica para entusiastas da gastronomia apoiada, com muito orgulho, por S.Pellegrino e Acqua Panna.

Siga o concurso pelo hashtag #SPYoungChef para não perder nenhuma atualização sobre o evento.

AS VINTE REGIÕES

1. Itália
2. França
3. Alemanha - Áustria
4. Suíça
5. Espanha - Portugal
6. Reino Unido - Irlanda
7. Rússia/Países Bálticos/CEI (ex-União Soviética)
8. Escandinávia (Noruega/Suécia/Finlândia/Dinamarca)
9. Europa Oriental
10. BeNeLux
11. Países Mediterrâneos
12. EUA
13. Canadá
14. África - Oriente Médio
15. América Latina - Caribe
16. Pacífico (Austrália/Nova Zelândia/Ilhas do Pacífico)
17. China
18. Japão
19. Nordeste Asiático (Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Filipinas)
20. Sudeste Asiático (Índia, Sri Lanka, Myanmar, Tailândia, Laos, Vietnã, Malásia, Singapura, Indonésia, Camboja e Ilhas Maldivas)

Sobre a S.Pellegrino e a Acqua Panna
S.Pellegrino, assim como Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália.

Distribuídos em mais de 130 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem, e interpretam com perfeição o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.

Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas da Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais da Itália, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.

Finedininglovers.com
Explorando a cultura do sabor e os prazeres da convivialidade, FineDiningLovers.com oferece histórias inspiradoras, entrevistas com chefs, blogs para postar textos, vídeos, fotos e receitas todos os dias para os gourmets experientes e amantes da gastronomia. Também no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Agora também disponível em italiano e francês: FineDiningLovers.it & FineDiningLovers.fr.