GAROTO assume o desafio de estudar o brasileiro e descobre que “só o cacau explica”

Marca volta à mídia em TV e nos meios digitais, em sua primeira campanha assinada pela DAVID

To Press Releases listmai 11, 2018

Atendendo a pedidos da internet, finalmente o brasileiro está sendo estudado. E de onde vem esse nosso jeito único? É o que a nova campanha de Garoto irá retratar. A ação publicitária apresenta um novo conceito, “Só o Cacau Explica”, buscando entender, por meio da ótica de estrangeiros, todo o nosso jeito garoto de ser. Essa é a primeira campanha criada para a Garoto pela agência DAVID.

O filme “Mano do Céu” estreia hoje no intervalo do último capítulo da novela 3 (Rede Globo).  Com versões de 60” e 30”, o comercial se passa na fictícia Central de Fenômenos Inexplicáveis, onde os cientistas estrangeiros têm a oportunidade de analisar um dos maiores mistérios da humanidade: o brasileiro. O nosso ziriguidum, o passinho, eita, bitoca entre outros comportamentos únicos do brasileiro são estudados, pouco entendidos, porém extremamente engajadores. E, no final, o filme revela que não tem nada a ver com o clima e nem com água, mas com um ingrediente especial e unicamente nosso: o cacau – uma correlação direta com os chocolates Garoto.

“O brasileiro é uma espécie única no mundo, um ser intrigante e cheio de peculiaridades. Esse estudo finalmente confirma o que a gente já suspeitava há um tempo: deve ter algo a ver com esse cacau dos chocolates Garoto, que comemos há gerações”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

A campanha ainda é composta por uma ampla ação nas redes sociais, sempre usando o conceito “Só o Cacau Explica”. Neste caso, o Garotinho, ícone da marca, foi modernizado e é o protagonista das peças publicitárias.

Ficha Técnica – Garoto “Só o Cacau Explica”

Agência: DAVID São Paulo

Managing Director: Sylvia Panico

Creative VP: Rafael Donato

Creative Director: Edgard Gianesi

Art Director: Pablo Manzotti / Paulo Damasceno / Diogo Mendonça

Copywriter: Alexandre Musa / Rico Lins

Head of Account: Carolina Vieira

Account Director: Natalia Rakowitsch

Account Executive: Bruna Matos

Account Assistant: Martina Adati

Head of Planning: Daniela Bombonatto

Planning Manager: Gabriela Teixeira

Head of Production: Fabiano Beraldo

Producer: Fernanda Peixoto

Producer: Juliana Vilas Boas

 

CLIENT: GAROTO

Leandro Cervi, Marina Reis, Fernanda Canto

 

PRODUTORA DE IMAGEM: O2

Direção: Paulo Caruso (Filme) e J Junior (Produto)

Produção Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira

Direção De Fotografia: Ralph Strelow (Filme) e J Junior (Produto)

Direção De Arte: Cassio Amarante

Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima e Mariela Costa

Montagem: Rodrigo Menecucci e Rômulo Errico

Pós Produção / Finalização: O2 Filmes

 

PRODUÇÃO DE AUDIO: Mugshot

Produção Trilha: Arthur Abrami, Bruno Zibordi E Mauricio Herszkowicz

Desenho de Som e Mixagem: Gustavo Boselli E Thacio Palanca

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção Executiva: Gilvana Viana