Garoto lança campanha de Natal

Marca volta à mídia em campanha da DAVID e mantém o conceito “Só o Cacau Explica”, que desvenda o mistério por trás do nosso jeito único

Para comemorar a chegada de uma das épocas mais festivas do ano, a Garoto, fabricante brasileira de chocolates, apresenta sua nova campanha de Natal. “É pavê ou pá comê?”, uma das expressões muito peculiares e tipicamente usadas em épocas natalinas, agora é o alvo de estudo dos cientistas estrangeiros, que estão no país para continuar a missão de desvendar o brasileiro, algo tão pedido na internet. Em nova campanha publicitária, criada pela DAVID, a Garoto divulga sua caixa de bombons e volta, portanto, a entender, por meio de uma visão estrangeira, toda essa nossa forma de levar a vida, só que agora com cenas do nosso Natal. A campanha mantém o conceito “Só o Cacau Explica”, lançado este ano.

Os cientistas saem da Central de Fenômenos Inexplicáveis e viajam para o Brasil. Com van estacionada numa praia do Rio, três deles assistem na tela cenas presentes em nosso país nessa época do ano, sempre com muito calor: a brincadeira do pavê, sobremesa tão comum nas ceias natalinas; uma série de árvores de Natal inusitadas; papai noel voando de asa delta, entre outras. O comercial, com 30 segundos, estreia na TV e meios digitais. A produção é da O2 Filmes, com direção de cena de Paulinho Caruso.

“A saga dos gringos tentando entender o brasileiro continua. Desta vez, eles vieram estudar de perto o nosso natal, que é cheio de peculiaridades. Só mesmo com muito cacau para entender essa criatura maravilhosa que somos nós brasileiros”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

O conceito “Só o Cacau Explica” foi lançado pela marca com objetivo de explicar de onde vem esse jeito tão diferente dos brasileiros. Ou seja, do cacau, o que faz correlação direta com os bombons Garoto.

Confira o vídeo da nova campanha de Garoto no link abaixo:

GAROTO: TRADIÇÃO BRASILEIRA EM CHOCOLATES

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre eles estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.

SOBRE A NESTLÉ

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.