GAROTO LANÇA PRIMEIRO CHOCOLATE ORGÂNICO COM NOVA LINHA TALENTO TERRUÁ

Com 4 sabores tipicamente brasileiros, a nova linha, além de orgânica, não contém glúten e nem lactose

garoto

São Paulo, fevereiro de 2019 – Talento, marca da Garoto, famosa pelo formato quadrado dos seus tabletes, anuncia seu primeiro chocolate orgânico. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu.

• garoto

Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões do Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e oferecem um gostinho tipicamente brasileiro, misturando o sabor envolvente do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes de alta qualidade, cuidadosamente selecionados. O resultado é um chocolate único no mercado, com a cara do Brasil e com sabor e textura surpreendentes.

“Trazer um produto elaborado com ingredientes tipicamente brasileiros, misturados a um cacau até 70% é a prova de que estamos apostando em inovação, utilizando matéria-prima do País”, afirma Liberato Milo, Vice-Presidente de Chocolates da Nestlé.

O novo Talento Terruá orgânico é a combinação perfeita para quem busca apreciar o sabor e valor nutricional do cacau e que não abre mão de conhecer a origem do alimento. O novo chocolate é feito com cacau plantado organicamente nas florestas da Mata Atlântica. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos na produção. A água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da amêndoa do cacau, que é moída e usada como adubo e também para alimentar pequenos animais. Além disso são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

Além do chocolate, a Nestlé já está presente no segmento de orgânicos com Aveia Orgânica, lançada em janeiro de 2018, e desde 2017 investe na cadeia de leite orgânico, com perspectivas dos primeiros litros serem produzidos ainda este ano.

A aposta da companhia no mercado de orgânicos está intimamente ligada ao propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. “Temos um compromisso de melhoria contínua e estamos sempre atentos em oferecer produtos que façam a diferença na vida das famílias, da comunidade e do planeta. O mercado de orgânicos já está consolidado em muitos países e o Brasil tem um grande potencial para seu crescimento. Como a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, sabemos que nossa entrada nessa área fomenta uma evolução sem precedentes na cadeia produtiva, garantindo a rastreabilidade do processo e facilitando a democratização desse tipo de produto”, finaliza Milo.

Além disso, ao lançar uma linha de chocolates que não contém glúten ou lactose, a Nestlé reforça seu foco em diversificar o portfólio, oferecendo opções para todos os tipos de público, incluindo aqueles que têm restrições a algum tipo de alimento.

Talento Terruá amplia o leque de opções da marca, que conta hoje com mais de 20 produtos e segue inovando, oferecendo diferentes produtos, sempre combinados com o delicioso chocolate Garoto.

As novidades estarão disponíveis em dois formatos: o tablete de 50g e uma caixa de 60g, contendo 12 unidades sortidas de Talento Terruá, com 5g cada. A nova linha tem um design exclusivo, com elementos que identificam cada um dos ingredientes tipicamente brasileiros.

Os lançamentos são edições limitadas e chegam este mês nas grandes redes varejistas do Brasil, com preço médio sugerido de R$ 14,99 e R$ 19,99 para as versões de 50g e 60g, respectivamente.

Talento, 25 anos de inovação

A história de Talento® começou em 1993 com o lançamento do tablete no seu tradicional formato quadrado e que combina chocolate ao leite Garoto com ingredientes nobres, como castanhas e frutas. O lançamento contou com quatro sabores que fizeram parte de várias gerações das famílias brasileiras: Talento® ao Leite com Castanhas-do-Pará, Talento® ao Leite com Avelãs, Talento® ao Leite com Amêndoas e Passas, e Talento® Branco com Cereais Crocantes e Passas.

O sucesso foi tanto que os tabletes quadrados ganharam uma série de outros formatos: a versão de 25g, para proporcionar pequenos prazeres no dia a dia; o Ovo de Páscoa Talento®, que mais tarde se tornou um dos mais vendidos da linha Garoto; o Sorvete Talento®, a primeira vez que o sabor de Talento® foi usado em outra categoria, e Talento® Diet, além de várias edições limitadas.

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.