GAROTO MOVIMENTA CERCA DE 40% DA POPULAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO COM REALIZAÇÃO DE CORRIDA DE RUA

A Dez Milhas Garoto conta com participação de grande parte da população capixaba e leva mais de 2 mil turistas ao estado durante o evento.

Um dos mais tradicionais eventos esportivos do Brasil e o maior do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto chega a sua 27ª edição, em 2016. A corrida, que nesse ano acontece no dia 18 de setembro devido ao calendário das Olímpiadas, manterá o mesmo percurso, começando em Vitória e terminando em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto.

Além do incentivo à prática esportiva, a Garoto estima que a realização do evento movimente de forma significativa o turismo e a economia locais. Essa movimentação se deu graças à presença de mais de dois mil atletas e participantes vindos de fora do estado ou mesmo do Brasil. Com grande participação de pessoas de outras partes do País, o evento também conta com o engajamento da população local. Calcula-se que as ações que envolvem a Dez Milhas, como as Arenas Esportivas, ações de boa vizinhança e torcida, movimentem em torno de 40% dos capixabas.

O histórico das edições da Dez Milhas Garoto reforça o crescimento e reconhecimento do evento em meio aos capixabas e também a sua importância entre as provas de corrida de rua do país. Em 1989, a 1ª Dez Milhas Garoto contou com a participação de 735 corredores, enquanto a estimativa para o evento deste ano é ultrapassar 10 mil inscrições. Após alcançar a marca de 8 mil participantes em 2014, no ano seguinte a Dez Milhas Garoto tornou-se uma das 5 maiores corridas de rua do Brasil e a principal do Espírito Santo. Já a Corrida Garotada, que teve a sua primeira edição realizada em 2002, contou com 300 crianças inscritas e, para a edição de 2016, a organização espera contar com cerca de 1000 participantes na modalidade.
“Desde a primeira edição, a corrida vem recebendo grande aceitação dos atletas e também da população local. Prova disso é o dado de cerca de 40% da população capixaba envolvida com as ativações, que desenvolvemos no período pré-prova e também durante o evento. Cada vez mais, a corrida é reconhecida em diferentes partes do Brasil e do mundo. Por essa razão, acreditamos que em 2016 haja um aumento ainda maior na movimentação financeira e turística no estado durante o período”, afirma Alexandre Zácaro, gerente Executivo de Recursos Humanos.

Para essa edição, a Garoto oferece uma premiação, que ultrapassa R$ 200 mil para os melhores colocados em diferentes categorias. Com mais de 16 quilômetros, o percurso é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear a praia e passar por paisagens icônicas da cidade, como a Terceira Ponte.

Mais detalhes da 27ª Dez Milhas Garoto

A taxa de inscrição para a corrida é de R$ 90,00 por adulto.
A corrida, marcada para 18 de setembro (domingo), tem uma distância de 10 milhas ou 16,090 quilômetros. As categorias existentes para participação são: Cadeirante masculino e feminino, com largada às 7h40; Elite Feminina, com largada às 7h45 e Elite Masculina, Atleta com Deficiência, Pelotão (faixa etária) e Atleta Capixaba, todas com largada às 8h.

15ª Corrida Garotada

Poderão participar da corrida, competidores na faixa etária de 10 a 17 anos, sendo a prova realizada em dois pelotões: crianças de 10 a 13 anos percorrerão 0,5 milha (ou 800 metros), enquanto os maiores, entre 14 e 17 anos, farão percurso de uma milha (1,6 quilômetros). Para todas as categorias, a largada acontece às 7h10 em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha, terminando no mesmo local.

As inscrições têm valor de R$ 45,00 mas, em conjunto com adultos, têm valores promocionais.

Inscrições por Pacotes Familiares

A 27ª Dez Milhas Garoto e 15ª Corrida Garotada contam com um benefício inédito nas inscrições conjuntas realizadas por grupos de até dois adultos e três crianças. No caso de participação de famílias ou grupos de pessoas, o valor das inscrições será reduzido conforme tabela abaixo:
Um adulto + uma criança = R$ 115,00
Um adulto + duas crianças = R$ 140,00
Um adulto + três crianças = R$ 165,00

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos.  Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.