Garoto patrocina concurso de qualidade do cacau no Espírito Santo

To Press Releases listmai 29, 2018

Chocolates Garoto® é patrocinadora da segunda edição do “Concurso de Qualidade do Cacau Capixaba”. O objetivo da iniciativa, lançada em 29 de maio e realizada pela Prefeitura de Linhares (ES), Governo do Estado e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC-ES), é estimular e reconhecer o cacau produzido no Estado com qualidade e sustentabilidade. O concurso, inicialmente voltado apenas a produtores do município de Linhares, este ano será aberto a participantes de todo o Estado, e contará com duas categorias: “Linhares” e “Demais Municípios do Espírito Santo”, além da escolha do “Destaque Estadual”.

O objetivo da Garoto ao apoiar a iniciativa é contribuir para o aprimoramento da qualidade do cacau produzido no Espírito Santo. O patrocínio é mais uma das ações da marca e da Nestlé de apoio ao desenvolvimento da cadeia rural. A empresa mantém no Brasil, por exemplo, o Nestlé Cocoa Plan, um programa que busca combinar o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva do cacau, com ênfase na produtividade e rentabilidade das lavouras, o atendimento a critérios de qualidade e a conformidade social e ambiental dos parceiros rurais.

Concurso de qualidade

O “Concurso da Qualidade de Amêndoas do Cacau Capixaba” será lançado no dia 29 de maio, às 16h, no Auditório do Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares/ES, em evento que reúne vários setores da iniciativa privada e do governo. As inscrições podem ser feitas presencialmente na CEPLAC, na Secretaria de Agricultura de Linhares ou nos escritórios municipais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) até o dia 10 de julho, com preenchimento do formulário de inscrição e uma amostra.

A avaliação será realizada em duas etapas: física e sensorial. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 21 de agosto. Os três primeiros colocados recebem premiação em dinheiro e, até o quinto lugar, ferramentas para serem utilizadas na produção do cacau.

GAROTO: TRADIÇÃO BRASILEIRA EM CHOCOLATES

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos.  Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton® e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.