Gotas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são as estrelas na campanha da nova máquina Drop

Coleção de imagens criada pelo fotógrafo Ricardo Barcellos traz um olhar artístico sobre as “esculturas” das gotas de cada uma das 21 bebidas Dolce Gusto

São Paulo, setembro de 2015 – A inspiração para o design da nova NESCAFÉ® Dolce Gusto® Drop, modelo que revolucionou o portfólio de máquinas da marca, tornou-se a chave para a campanha de comunicação do lançamento. O movimento da gota emergindo ao se chocar com a superfície líquida deu origem às formas da Drop e foi também o mote para a criação de uma coleção de imagens surpreendentes. São contornos únicos, capturados nas gotas de cada uma das 21 bebidas NESCAFÉ® Dolce Gusto® e revelados pelas lentes do fotógrafo Ricardo Barcellos.

As imagens serão parte da comunicação da marca em seus canais digitais – site, página no Facebook, Instagram e canal no YouTube e em anúncios online. Além disso, serão apresentadas nesta quinta-feira (17/09) em uma exposição para convidados, que contará com as 21 fotografias ampliadas, uma instalação dinâmica que reproduz o processo de criação das fotos e cenas do making of do trabalho de Ricardo Barcellos em estúdio.

Com 20 anos de carreira, o fotógrafo que já expôs trabalhos autorais no Brasil e exterior, afirma que o projeto "Drop" o fascinou, de cara, pela possibilidade poética que a singularidade de uma gota pode causar esteticamente. “A visão é incapaz de perceber o que acontece quando, num milésimo de segundo, duas gotas se chocam. Trazer ao alcance do visível a poesia das gotas e os efeitos de suas ações é um desafio muito interessante”, diz. Do trabalho surgiu ainda um material em vídeo, que segundo Ricardo, ao contrário do efeito de congelamento do clique, mostra a fluidez das imagens. “É uma espécie de dança hipnótica, em que os planos são propositalmente alterados para que se perca a noção do espaço”.

Criada pela agência F. biz, a campanha reforça o conceito da “arte moderna do café”, por meio do qual NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece aos consumidores ampla versatilidade em bebidas quentes e frias, com um sistema que permite alcançar resultados semelhantes ao obtido por baristas profissionais. Entre as opções, estão os sabores à base de leite, baunilha e caramelo, achocolatados, chás, cappuccinos com doses generosas de espuma e espressos.

Lançamento Drop – Além do design inovador, a nova NESCAFÉ® Dolce Gusto® Drop é o primeiro modelo da linha com tecnologia 100% touch screen, que traz delicadeza ao manuseio e torna o visual ainda mais impactante. Automática e fácil de operar, a máquina é um item de decoração perfeito para os mais variados ambientes. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 999, e encontra-se disponível no site www.nescafe-dolcegusto.com.br e também no varejo.

Opções para todos os gostos - NESCAFÉ® Dolce Gusto® possui 21 tipos de bebidas em seu portfólio. Essa versatilidade atende ao paladar de toda a família, em diferentes momentos de consumo, e é dividia em quatro categorias: Café da Manhã (Caffè Buongiorno, Lungo e Café au Lait); Espresso (Espresso Barista, Espresso Intenso, Espresso, Espresso Decaffeinato e e Ristretto Ardenza); Especialidades (Latte Macchiato, Caramel Latte Macchiato, Vanilla Latte Macchiato, Cappuccino, Cortado, Mocha, Chai Tea Latte, Marrakesh Style Tea, Nestea® Limão e Nestea® Pêssego – estes dois últimos para serem bebidos gelados) e Achocolatados (Chococino, NESCAU® e Choco Caramel).

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).