Inscrições para o concurso S.Pellegrino Young Chef 2018 têm início em fevereiro de 2017

Competição, que reconhece e promove jovens talentos culinários ao redor do mundo, passa a contar com calendário mais extenso a fim de que os candidatos possam elaborar ainda mais seus pratos assinatura

S.Pellegrino anuncia o calendário do aguardado concurso S.Pellegrino Young Chef, competição que reconhece jovens talentos culinários de todo o mundo. Esta terceira edição terá suas inscrições abertas em 1º de fevereiro de 2017 no Sanpellegrino.com e trará diversas novidades que visam a dar ainda mais oportunidades para que os participantes demonstrem e fortaleçam suas aptidões.

O concurso terá duração de 18 meses, com o Grand Finale previsto para junho de 2018. O calendário mais extenso permitirá que os candidatos trabalhem mais tempo com seus chefs mentores para desenvolverem melhor seus pratos assinatura e refinarem suas habilidades para as finais. O grande vencedor do título de S.Pellegrino Young Chef 2018 ganha grande visibilidade mundial, além da oportunidade de trabalhar em diversos eventos globais da marca.

Outra novidade é a separação da região “América Latina” entre “América Central – Caribe” e “América do Sul”, dando mais visibilidade aos países de ambas as regiões. Além disso, as aplicações passarão a ser aceitas em inglês, espanhol, mandarim, francês e italiano. Ainda assim, todos os participantes têm como pré-requisito básico compreender e falar inglês, idioma oficial da competição.

As 4 fases do S.Pellegrino Young Chef são:

1ª fase – Inscrição Online (1º de fevereiro à 30 de abril de 2017)

Aplicantes de até 30 anos, com ao menos um ano de experiência como chef, sous chef ou chef de partie, devem fazer suas inscrições através do www.sanpellegrino.com.

2ª fase – Global Shortlist (1º de junho de 2017)

Os candidatos qualificados serão divididos entre as 21 regiões geográficas de origem. Suas inscrições serão avaliadas pela ALMA – líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana – que apontará 10 semifinalistas de cada região.

3ª fase – Semifinais regionais (7 de junho à 31 de dezembro de 2017)

Os 10 semifinalistas de cada região competirão entre si em disputas ao vivo. No final do mês de dezembro, 21 Young Chefs de todo mundo serão anunciados como finalistas e terão um chef mentor designado para guia-los e desenvolvê-los.

4ª fase – Finais do S.Pellegrino Young Chef (junho de 2018)

Em junho de 2018, os 21 Young Chefs finalistas se reunirão em Milão para competir no Grand Finale patrocinado por S.Pellegrino. O vencedor será selecionado pelo painel de juízes conhecido mundialmente como Seven Sages, verdadeiros mestres da culinária.

O regulamento completo e formulário de aplicação estarão disponíveis pelo www.sanpellegrino.com.

Siga o concurso pelo hashtag #SPYoungChef para não perder nenhuma atualização sobre o evento.

As vinte e uma regiões

1. Itália
  2. França
  3. Alemanha - Áustria
  4. Suíça
  5. Espanha - Portugal
  6. Reino Unido - Irlanda
  7. Rússia/Países Bálticos/CEI (ex-União Soviética)
  8. Escandinávia (Noruega/Suécia/Finlândia/Dinamarca)
  9. Europa Oriental
  10. BeNeLux
  11. Países Mediterrâneos
  12. EUA
  13. Canadá
  14. África - Oriente Médio
  15. América Central e Caribe
  16. América do Sul
  17. Pacífico (Austrália/Nova Zelândia/Ilhas do Pacífico)
  18. China
  19. Japão
  20. Nordeste Asiático (Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Filipinas)
  21. Sudeste Asiático (Índia, Sri Lanka, Myanmar, Tailândia, Laos, Vietnã, Malásia, Singapura, Indonésia, Camboja e Ilhas Maldivas)

Todas as informações do S.Pellegrino Young Chef 2018 estarão disponíveis no Sanpellegrino.com. A revista eletrônica para entusiastas da gastronomia www.finedininglovers.com é a parceira oficial do concurso.

Sobre a S.Pellegrino e a Acqua Panna

S.Pellegrino, assim como Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. Distribuídos em mais de 130 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem, e interpretam com perfeição o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas da Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais da Itália, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.

Finedininglovers.com

Explorando a cultura do sabor e os prazeres da convivialidade, FineDiningLovers.com oferece histórias inspiradoras, entrevistas com chefs, blogs para postar textos, vídeos, fotos e receitas todos os dias para os gourmets experientes e amantes da gastronomia. Também no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Agora também disponível em italiano e francês: FineDiningLovers.it & FineDiningLovers.fr.