Jovem empreendedor do Rio Grande do Sul tem história de sucesso contada pelo projeto 12 Brasileiros, da Nestlé

Com atuação no programa de vendas porta a porta Nestlé Até Você, jovem acredita que parcerias e proatividade são as chaves para o sucesso

Rodrigo Nobre é morador de Canoas, no Rio Grande de Sul, tem apenas 19 anos e há três atua como microdistribuidor do Nestlé Até Você, programa de vendas porta a porta da companhia que já conta com mais de 15 mil revendedores e 260 microdistribuidores em todo o País. Ele está entre os selecionados para ter sua história retratada no Projeto 12 Brasileiros, que reúne exemplos de pessoas que mudaram suas vidas por meio do empreendedorismo. Com a coordenação da jornalista Maria Cândida, o projeto reúne vídeos com histórias inspiradoras de revendedores e microdistribuidores que influenciaram positivamente a vida de suas famílias e comunidades.

Os grandes incentivadores para que Rodrigo aderisse ao Nestlé Até Você foram seus pais. Na época, ele cursava o último ano do curso técnico em Administração e largou o estágio para se dedicar à distribuidora. Atualmente, já vende mais de 3 mil kits por mês. Sua atuação está baseada em muitas parcerias com empresas, por meio de grêmios e associações de funcionários, além de 25 revendedoras cadastradas e loja própria, que também funciona como distribuidora. “A loja abriu novo canal de vendas, é mais uma alternativa para levar os produtos aos consumidores”, diz.

Além disso, Rodrigo vai com frequência à Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra, onde tem clientes fiéis. Tanto é que para o espaço projetou instalar um container, que alia sustentabilidade ao conceito das vendas e ficará fixo no local. “A Nestlé é muito importante para mim, abriu muitas portas e eu quero continuar crescendo e inovando no programa”, afirma.

A renda obtida por ele é utilizada para reinvestimentos no próprio negócio e para suas despesas pessoais. Ele utiliza a seu favor a habilidade para vendas. “Vendedor tem que ser proativo, ter vontade de vender, conhecer os produtos e ter carisma. Acredito que são características fundamentais para o sucesso”, finaliza Rodrigo.

Confira o vídeo do Rodrigo e os demais já divulgados em: http://www.youtube.com/user/12brasileiros

O Projeto 12 Brasileiros

Desenvolvido a partir do programa Nestlé até Você, o Projeto 12 Brasileiros reúne histórias de pessoas que mudaram suas vidas por meio do empreendedorismo. O material dará origem a uma série de vídeos e um livro, que têm a coordenação da jornalista Maria Cândida. Os vídeos serão lançados semanalmente e ficarão disponíveis em canais online para divulgação nacional.

Todas as histórias contam como a atuação de revendedores e distribuidores no programa Nestlé Até Você permitiram conquistas e influenciaram positivamente suas vidas e as de outras pessoas. Os participantes do projeto 12 Brasileiros foram selecionados entre muitas histórias de sucesso, por suas trajetórias que ilustram diferentes realidades, em várias regiões do Brasil. Com perfis que vão dos 19 até os 72 anos, os protagonistas mostram como criatividade, persistência e visão de negócio ajudaram a alcançar e superar objetivos.

Sobre o Nestlé Até Você

O Nestlé Até Você é o modelo de vendas porta a porta que começou em 2006, em bairros periféricos da cidade de São Paulo, e hoje está presente nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste, em 20 estados do país. O programa conta com mais de 15 mil revendedores e 260 microdistribuidores, que alcançam 3,2 milhões de lares por ano. Nesse modelo, microdistribuidores localizados em bairros carentes recrutam pessoas das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, os revendedores obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família. O programa conta ainda, desde 2010, com o Nestlé Até Você a Bordo, o primeiro supermercado flutuante do Brasil, que visita 27 cidades ribeirinhas do Baixo Amazonas, chegando até 1,5 milhões de pessoas.