MUCILON® Lança versão com Quinoa e zero adição de açúcar*

A novidade é a única do mercado com cinco cereais, além de frutas naturais desidratadas

To Press Releases listmai 21, 2018

 

MUCILON, marca líder de cereais infantis, amplia sua linha com a versão Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcar*. O cereal conta com o Nestlé NutriPROTECT+, a combinação exclusiva de nutrientes essenciais, rica em Ferro e nove vitaminas importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças. 

O lançamento é uma combinação exclusiva que, além de oferecer vitaminas e minerais, possui maçã e bananas desidratadas e é o único do País a contar com quinoa – cereal rico em fibras, considerado o mais completo do reino vegetal, possibilitando a introdução na alimentação infantil, a partir do 6º mês, de forma simples – e somando cinco cereais: arroz, milho, cevada, aveia e quinoa. O novo Mucilon ainda conta com a combinação exclusiva Nestlé NutriPROTECT+, que reúne nutrientes essenciais como Zinco, Vitaminas A e C e Ferro de melhor absorção. 

O novo MUCILON Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcar* é mais um aliado dos pais na complementação da dieta de lactentes, a partir do 6º mês, sendo uma ótima opção para lanches intermediários, em forma de mingau ou junto a frutas raspadinhas, por exemplo. O produto tem uma consistência ideal para integrar a alimentação dos pequenos de diferentes formas, por sua textura suave que contribui para a aceitação dos alimentos sólidos. 

MUCILON Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcares* chega às principais redes varejistas do País, em maio, ao preço sugerido de R$6,99. 

*Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético. 

Jornada da Nestlé na Melhoria à Qualidade de Vida 

Seguindo seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente –  o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas). 

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo. Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global. 

 

SOBRE A NESTLÉ

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.