NESCAFÉ® Dolce Gusto® lança edição especial de cápsulas “Catuaí do Cerrado” para promover café brasileiro

Novo sabor criado no Brasil será comercializado globalmente em diversos mercados onde a marca está presente

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, anuncia o lançamento da edição especial Catuaí do Cerrado. Cultivada na região do cerrado mineiro.  O novo produto será o primeiro exclusivamente brasileiro a integrar a série “cafés especiais”, que é disponibilizada na rede global de distribuidores da marca, em todos os países onde a Nestlé está presente.

O lançamento das cápsulas de Catuaí do Cerrado faz parte das iniciativas da Nestlé para a valorização e desenvolvimento da cadeia produtiva dos cafés do Brasil. A variedade Catuaí foi criada no Brasil, por meio de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a partir do cruzamento entre as variedades Mundo Novo e Caturra.
O lote utilizado na produção das cápsulas foi cultivado na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade mineira de Coromandel (MG). Seu produtor, Flavio Ruiz Pequini, foi o vencedor do Concurso Colheita Premiada, na categoria Arábica via seca (Natural), e concorreu na fase final com outras 12 amostras, de Minas Gerais e Espírito Santo.

As cápsulas de Catuaí do Cerrado foram produzidas na fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® localizada em Montes Claros (MG). Inaugurada em dezembro do ano passado, com investimento de R$ 220 milhões, a unidade é a primeira fora da Europa com a exclusiva tecnologia para a fabricação de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

SUSTENTABILIDADE AO LONGO DA CADEIA
A Nestlé desenvolve um extenso trabalho ao longo da cadeia de café, começando no campo. Por meio do programa NESCAFÉ Plan, a empresa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais para a adoção de um padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. O padrão escolhido dentro do programa é o Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C).
Na nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em Montes Claros (MG), a Nestlé utiliza o conceito “Triplo Zero”: 0% Resíduo, 0% Emissão de Carbono e 0% Água. Neste modelo de operação, nenhum resíduo é enviado a aterros. Além disso, a água utilizada na fábrica é proveniente de reuso e tem como origem o volume extraído durante o processamento de leite na fábrica de Leite MOÇA®, localizada no mesmo terreno. Os resíduos provenientes da limpeza do café vão para compostagem e sobras de matérias-primas de cápsulas e embalagens são recicladas ou usadas para a geração de energia em outras indústrias.

No último mês de julho, NESCAFÉ® Dolce Gusto® anunciou o lançamento do seu primeiro produto feito com materiais 100% reciclados: o porta-cápsulas Renove. A novidade permitirá que as cápsulas descartadas pelos consumidores sejam reaproveitadas na própria cadeia, dentro do conceito de “economia circular”, no qual os resíduos se transformam em insumos para a produção de novos produtos.  O lançamento faz parte do compromisso de NESCAFÉ® Dolce Gusto e da Nestlé com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, desde a produção de matérias-primas e fabricação dos produtos até sua distribuição e consumo.

SOBRE NESCAFÉ® DOLCE GUSTO®
Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook www.facebook.com/dolcegustobrasil.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.