Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

NESCAFÉ® Dolce Gusto® levará Coffee Bike ao maior evento de ciclismo da América Latina

Back to Press releases
São Paulo,
Sep 22, 2015
Marca participará do L’Étape Brasil by Le Tour de France com degustação de bebidas em bicicleta personalizada

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, primeira marca a trazer ao mercado brasileiro o sistema de máquinas multibebidas, anuncia sua participação no maior evento de ciclismo da América Latina: o L’Étape Brasil by Le Tour de France. A empresa estará presente na competição que segue os passos do tradicional L´Étape du Tour de France, maior evento de ciclismo amador do mundo. A versão latino-americana acontece na cidade de Cunha (SP), entre os dias 23 e 25 de outubro. É a primeira vez que o Brasil recebe a prova.

Para interagir com os participantes ao longo do final de semana, NESCAFÉ® Dolce Gusto® aliará o seu conceito de “arte moderna do café” com a prática do ciclismo. O resultado dessa combinação é a Coffee Bike, uma bicicleta exclusiva que circulará pelo local durante os três dias de evento, promovendo degustação das bebidas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Entre as opções disponíveis para degustação na Coffee Bike, estarão 21 bebidas quentes e frias. O preparo de cada sabor feito no pioneiro sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com 15 BAR de pressão, é o diferencial da marca e permite ao consumidor resultado idêntico ao obtido por baristas profissionais. São sabores à base de leite, baunilha e caramelo, achocolatados, chás, cappuccinos com doses generosas de espuma e espressos.

Sobre o Tour de France - O Tour de France foi criado em 1903, e hoje é uma prova com a participação dos melhores ciclistas do mundo, que percorrem um total de 3.600 km pela França e países vizinhos. O evento se tornou referência no esporte mundial e objeto de desejo de muitos atletas e espectadores, já que todos os anos conta com a participação de ciclistas de diversos países e 12 milhões de pessoas ao longo das estradas para animar os competidores, com muita festa e música. O L'Étape du Tour foi criado em 1993 para oferecer aos atletas amadores e amantes do ciclismo sensações próximas ao que é vivido no ambiente profissional.

Sobre o L’Étape Brasil by Le Tour de France - O Grupo Manga, por meio de uma parceria inédita com a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, traz ao Brasil um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. No dia 25 de outubro, domingo, a cidade de Cunha, em São Paulo, receberá o L'Étape Brasil by Le Tour de France, prova criada para que atletas amadores vivenciem uma experiência semelhante à centenária prova de ciclismo.

O cenário brasileiro, com números referentes à mobilidade urbana e a aderência massiva ao ciclismo, logo despertou o interesse dos franceses em trazer esse modelo de evento. Foi então que o Grupo Manga, por meio de seu CEO, firmou-se como parceiro para a realização da etapa brasileira nos próximos três anos. Durante o processo de pesquisa e reconhecimento, outro nome importante foi o de Cleber Anderson Ricci, que com sua experiência de mais de 10 anos levando brasileiros para as provas francesas, acabou tornando-se mais um importante elemento na equipe organizadora.

Sobre o Grupo Manga - O Grupo Manga desenvolve de forma integrada projetos de comunicação, esporte, saúde, entretenimento e ações de livre marketing. Seguindo seu principal pilar de sinergia com o business do cliente, o Grupo oferece projetos multiplataformas desenvolvidos de forma estratégica pelos boards especializados. Liderado pelo publicitário Marcio Flores, o grupo possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.

Sobre a A.S.O. - A Amaury Sport Organisation é uma empresa fiel aos valores do esporte que projeta e organiza grandes eventos esportivos internacionais, como o Le Tour de France e o Rali Dakar. Ao todo, são 40 eventos anuais, totalizando 220 dias de competição. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária da Editions Philippe Amaury (EPA), um grupo de imprensa que detém o jornal L'Equipe e Le Parisien / Aujourd'hui en France.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto® - Lançado no Brasil em 2009, o sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece diferenciais indispensáveis para a preparação de um bom café espresso ou cappuccino. É o único no mercado que prepara bebidas quentes e frias, e oferece 15 bar de pressão, ideal para preparar um verdadeiro espresso. Além disso, a exclusiva tecnologia Thermoblock de NESCAFÉ® Dolce Gusto® mantém a água na temperatura ideal para preservar o aroma das bebidas, permitindo a preparação rápida e impedindo o aquecimento externo das máquinas. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis do café até o seu consumo. Os grãos de café utilizados são selecionados e de alta qualidade, devidamente torrados e moídos para produzir o espresso perfeito.

No Brasil, o portfólio apresenta 20 opções de bebidas, em quatro diferentes categorias: Café da Manhã (Caffè Buongiorno, Lungo e Café au Lait); Espresso (Espresso Barista, Espresso Intenso, Espresso e Espresso Decaffeinato); Especialidades (Latte Macchiato, Caramel Latte Macchiato, Vanilla Latte Macchiato, Cappuccino, Cortado, Mocha, Chai Tea Latte, Marrakesh Style Tea, Nestea® Limão e Nestea® Pêssego – estes dois últimos para serem bebidos frios) e Chocolates (Chococino, NESCAU® e Choco Caramel).
Article Type