NESCAU® LANÇA CEREAL COM QUATRO GRÃOS INTEGRAIS

O lançamento inova no formato de letrinhas e traz mais qualidade nutricional para os pequenos

To Press Releases listjul 19, 2018

 

NESCAU®, a linha de cereal matinal da Nestlé, apresenta a novidade NESCAU 4 Grãos, que conta com grãos integrais em um formato diferente: letrinhas que formam o nome da marca. A novidade da Nestlé conta com grãos de aveia, arroz, trigo e milho na sua composição, todos integrais, resultando em uma fórmula com menor quantidade de açúcar.

O lançamento de Nescau tem alto valor nutritivo e conta com um formato divertido. As letrinhas disponíveis formam a palavra “NESCAU” e tornam o café da manhã mais interativo, principalmente para as crianças.

Tanto o aspecto lúdico, das letrinhas, quanto a presença de grãos integrais fazem do novo NESCAU 4 grãos um excelente aliado aos pais de crianças na fase pré-escolar: ao mesmo tempo que diverte e educa as crianças, ainda introduz em sua alimentação o cereal, nesse caso com grãos integrais, altamente nutritivos.

NESCAU 4 Grãos ainda reforça o pioneirismo da Nestlé, uma vez que é o primeiro cereal feito pela empresa com o intuito de introduzir as crianças no consumo de cereais matinais. Além de ser divertido para os pequenos, tranquiliza os pais por ser um alimento com perfil nutricional muito bom.

O novo NESCAU 4 Grãos estará disponível a partir de agosto nas principais redes varejistas do País. O preço sugerido de R$ 7,99.

Jornada da Nestlé na Melhoria à Qualidade de Vida

Seguindo seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo. Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.