NESFIT e MOLICO se unem em apoio à campanha "o câncer de mama no alvo da moda"

As marcas da Nestlé estão juntas para apoiar o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na luta contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa

To Press Releases listout 3, 2018

 



 

A Nestlé, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), se uniu para ajudar na conscientização das mulheres sobre a importância de realizar o autoexame de mama regularmente. Para isso, Nesfit lança uma edição especial para as embalagens dos seus cereais matinais, onde ensina as consumidoras a fazerem o autoexame de mama, em conjunto com o apoio dos leites MOLICO.

A edição limitada das embalagens possui detalhes em cor-de-rosa e conta com a presença do icônico símbolo do alvo azul, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção da doença. Para este ano, a marca Nesfit inovou ainda mais e incluiu em suas embalagens de cereais um passo a passo de como fazer o autoexame da mama em casa. Além disso, a embalagem ainda tem informações sobre prevenção e orientações para as consumidoras.

Como forma de apoio à causa, as marcas também realizarão doações ao IBCC, que serão destinadas a melhorias no atendimento às pacientes e à amplificação da campanha. Os recursos arrecadados pela campanha do IBCC, desde a sua fundação, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes, além da disseminação da causa em meio à população.

Para a Nestlé, a participação de marcas emblemáticas como Nesfit e MOLICO – que dialogam com o público feminino – reforça a conscientização a respeito da detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância das consultas anuais ao médico para o devido acompanhamento das mamografias, a partir dos 40 anos – ou antes, caso haja histórico familiar da doença –, e também da realização do autoexame regularmente. O câncer de mama, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de sucesso no tratamento e por isso o autoexame é uma prática simples que pode fazer toda a diferença.

As marcas Nesfit e Molico também farão ações voltadas para os colaboradores da Nestlé, na sede da empresa, em São Paulo. Algumas iniciativas de apoio à causa como doação de cabelos, lenços, e food truck com 5% da verba das vendas revertida para o IBCC, serão realizadas durante o período da campanha.

Os produtos participantes da ação Outubro Rosa serão comercializados nas principais redes varejistas do sul e sudeste do Brasil durante o mês de outubro, mantendo seus preços médios sugeridos.

57ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Uma das principais iniciativas da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, organizada pelo IBCC e que já acontece há 20 anos, em 12 diferentes cidades brasileiras. A 57ª edição do evento é apoiada por Nesfit e MOLICO e acontecerá no dia 30 de setembro, em São Paulo, dando início às comemorações do Outubro Rosa e reunindo milhares de pessoas em apoio à prevenção do câncer de mama e à conscientização sobre a importância do autoexame. O resultado financeiro proveniente do evento é revertido às atividades filantrópicas do IBCC.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.