Sort by
Sort by

Nestlé lidera ranking “Empresas que mais respeitam o consumidor” na categoria alimentos

Pesquisa realizada pela consultoria Shopper Experience avaliou 46 categorias
Voltar

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem Estar, foi destaque no ranking “Empresas que mais respeitam o consumidor”, na categoria alimentos.

Vencedora na categoria Alimentos, a Nestlé obteve nota 8.39. A pontuação reflete a confiança do público no trabalho constante de pesquisa e inovação desenvolvido pela marca para garantir que todos os consumidores sejam tratados com respeito e igualdade.

Para essa edição do ranking, foram ouvidas mais de 1.490 pessoas que de alguma forma interagiram com produtos ou serviços da empresa pelo menos uma vez nos últimos seis meses. Os atributos avaliados pelos consumidores como fundamentais na companhia para que se sintam respeitados foram: funcionários solícitos, ágeis e gentis, produtos de boa qualidade, agilidade no atendimento telefónico e preços atrativos.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens

X