Nestlé Waters e Ambev estabelecem acordo de distribuição

To Press Releases listSão Paulo,dez 18, 2012

Parceria permitirá ampliar presença das marcas Nestlé Pureza Vital e São Lourenço na Região Sudeste, além de complementar portfólio da distribuidora de bebidas
 
São Paulo, dezembro de 2012 – A Nestlé Waters, divisão de águas do Grupo Nestlé, e a Ambev acabam de fechar um acordo para distribuição das marcas de água Nestlé Pureza Vital e São Lourenço. Válido para a Região Sudeste e para os Estados do Paraná e da Bahia, neste último exclusivamente para a marca São Lourenço, a Nestlé se beneficiará da ampla malha de distribuição da Ambev. Já a Ambev complementará seu portfólio de bebidas ao oferecer as águas da Nestlé. O acordo estratégico destina-se aos canais bar, mercearias, padarias, adegas e supermercados de pequeno e médio porte.
 
“A expertise da Ambev com a operação logística vai assegurar que o consumidor encontrará nossos produtos em mais locais e pontos de venda com o reconhecido padrão de qualidade Nestlé. Este acordo contribuirá para acelerar nosso crescimento e será, sem dúvida, um win-win para ambas as partes.”, afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral da Nestlé Waters no Brasil.
 
Segundo Ricardo Moreira, diretor de Refrigenanc (refrigerantes e não carbonatados) da Ambev, “nosso portfólio de bebidas não alcoólicas, que já conta com marcas Pepsi, Guaraná Antarctica, Soda Limonada e Sukita, entre os refrigerantes, Lipton, no segmento de chás gelados, Gatorade, líder entre os isotônicos, e com o energético Fusion, agora encontra este complemento perfeito com marcas de águas muito reconhecidas, agregando valor aos consumidores e clientes.”
 
Serão distribuídas Nestlé Pureza Vital e São Lourenço, com e sem gás, em embalagens de 300 ml; 510 ml; 1,2l e 1,5l. O acordo contemplará a Região Sudeste e os Estados do Paraná e Bahia, áreas de maior consumo de água engarrafada em embalagens de pequeno formato (menos de 20l). Trata-se de um mercado total de 13 bilhões de litros no Brasil e que já movimenta US$ 8,2 bilhões, de acordo com informações da consultoria Zenith International.
 
Os termos da parceria já foram aprovados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
 
Sobre a Nestlé Waters – Nestlé Waters detém a liderança global do mercado de águas engarrafadas. No Brasil possui quatro fábricas no Brasil, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nestlé Pureza Vital é a marca líder mundial em volume, aliando a expertise de qualidade da Nestlé a uma água pura e leve para toda a família. Já São Lourenço é uma água mineral com características únicas, pois é naturalmente gasosa. Está no mercado há mais de 100 anos, com presença nos melhores restaurantes e bares de todo o país. É comercializada também na versão sem gás. A Nestlé Waters também comercializa no Brasil as águas importadas S.Pellegrino  e Acqua Panna (ambas italianas), e a francesa Perrier. 
 
Sobre a Ambev – Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao ano de 2010.