Nestlé vence Prêmio Intangíveis Brasil na categoria Imagem Corporativa

Companhia também é eleita como a empresa de maior reputação em Bens de Consumo Não Duráveis

São Paulo, novembro de 2012 – A Nestlé conquista o Prêmio Intangíveis Brasil (PIB) 2012 na categoria especial Performance Integrada em Ativos de Imagem Corporativa, além de ter ficado entre as top 10 no ranking geral. A Nestlé ainda foi eleita como a empresa com maior reputação no setor de Bens de Consumo Não Duráveis e Companhias Multinacionais Estrangeiras e, também, uma das top 3 no ranking geral do Reputation Index 2012. O evento de premiação aconteceu hoje (6), na capital paulista.
 
O PIB é uma iniciativa do Grupo Padrão e da DOM Strategy Partners e está em sua sexta edição. O principal objetivo é reconhecer as empresas que, compreendendo a importância dos intangíveis em seu modelo de negócio, geram melhor desempenho e mais valor aos acionistas e aos públicos com os quais se relacionam, dentre os quais clientes, colaboradores, fornecedores, governo, comunidades e terceiro-setor. A análise tem como base as mil maiores empresas do país e avaliou a performance em 9 categorias de ativos para premiação, além de 17 setores verticais mais importantes da economia.
 
Além do PIB, o Grupo Padrão e DOM Strategy Partners desenvolveu, pelo quarto ano, um amplo estudo focado em evidenciar o atual nível de Reputação Corporativa associado ao universo das empresas avaliadas no estudo do PIB - o Reputation Index 2012. Os critérios observados no Reputation Index se baseiam no conceito de que a reputação corporativa se constrói a partir do produto de dois atributos estratégicos fundamentais para as empresas: Imagem Corporativa e Credibilidade Corporativa.