NESTLÉ EM PARCERIA COM A BRASTEMP REVOLUCIONA SEGMENTO DE PANETTONES COM PRIMEIRO PRODUTO PARA SER CONSUMIDO AQUECIDO NO MICRO-ONDAS

São Paulo

O inovador Alpino Gateau incrementa a linha de Recheios Especiais da empresa com a proposta inédita de consumo em parceria com a Brastemp.

São Paulo, outubro de 2013 – A Nestlé, que investe constantemente para surpreender o paladar do consumidor, apresenta grandes inovações em sua linha de panettones: Nestlé Alpino Gateau é o primeiro do mercado com a proposta de ser consumido aquecido como sobremesa. Com 50% mais recheio que os demais itens da linha de panettones recheados, o novo Alpino Gateau deve ser aquecido em micro-ondas para que o recheio derreta como em um verdadeiro petit gateau e pode compor uma deliciosa sobremesa ao ser servido acompanhado de sorvete, caldas ou outros complementos que o consumidor desejar.

Conveniência e praticidade para os consumidores nortearam este desenvolvimento. O panettone inteiro (550 g) deve ser aquecido por cerca de um minuto, ou cada fatia de 80g por 20 segundos. A parceria entre Nestlé e Whirlpool inclui ainda degustações de Alpino Gateau em pontos-de-venda, com o preparo no micro-ondas Brastemp, além de promoções para os consumidores da marca.

Outra novidade da linha é o Nestlé Classic Gianduia, com pedaços de avelã na massa e recheio de gianduia – saboroso creme de chocolate com avelãs. O produto vem em embalagem especial, com apresentação sofisticada para presentear com estilo.

Um dos chocolates mais vendidos da Nestlé, Prestígio, volta ao mercado na versão panettone, com receita reformulada: massa de chocolate e recheio cremoso de coco.

Os lançamentos especiais da Nestlé começam a ser vendidos a partir do início de outubro. Alpino Gateau estará disponível em embalagem de 550g, e Nestlé Classic Gianduia e Nestlé Prestígio de 500g.

O processo de fabricação dos panettones Nestlé é 100% natural, a partir da chamada massa madre, fermento natural alimentado durante todo o ano. Esta massa dá origem ao verdadeiro panettone, com a maciez tão apreciada pelos consumidores.