Nestlé Gelato ganha novos sabores e lança linha de picolés em três versões

A combinação de ingredientes selecionados e a textura inconfundível são características únicas da linha, que traz a experiência das autênticas gelaterias italianas para dentro de casa

Nestlé Gelato, marca da joint venture Froneri, formada pelas empresas Nestlé e R&R, anuncia o lançamento dos novos e deliciosos sabores Cappuccino – é a harmonia entre o creme de leite e selecionados grãos de café; Gianduia – é o equilíbrio entre a sofisticação da avelã e a intensidade do cacau; e Fragola – combina pedaços de morangos com a cremosidade típica do gelato; na versão em pote de 455ml e copos de 140ml para consumo individual. A grande novidade para esta temporada é a nova linha de picolés Nestlé Gelato, que promete conquistar o paladar dos mais exigentes consumidores com as opções Pistacchio, Fragola e Limoncello, com a mesma receita dos potes 455ml e uma cobertura de chocolate de altíssima qualidade, desenvolvida especialmente para esses produtos.

As diferenças entre Nestlé Gelato e sorvetes são muitas. Sua formulação contém, em média, 40% a menos de teor de gordura que os produtos da categoria Super Premium, o que, aliado à escolha criteriosa dos ingredientes, garante uma intensa experiência em sabor.

Todo o processo de produção é uma arte, desde a temperatura diferenciada de derretimento, até o método natural e sem conservantes para se obter o creme de leite fresco – que deve ser utilizado em até 5 dias.

Esse cuidado e respeito que temos com o produto é o que garante a textura e a cremosidade típicas de Nestlé Gelato. O resultado é a certeza de que preservamos as características de um autêntico gelato italiano e uma experiência inigualável de sabor.

Com os lançamentos, a linha de potes de Nestlé Gelato passa a contar com nove sabores em dois tamanhos de embalagem (455ml e 140 ml). Além dos três novos, a marca oferece outros seis exclusivos: Vaniglia – feito com baunilha de Madagascar, combina o clássico sabor da fava com a suavidade do gelato, possui aromas e corantes naturais e 25% de creme de leite; Caramello Salato – combina sabor e requinte, em um blend especial entre caramelo e sal marinho, possui aromas e corantes naturais e 24% de creme de leite; Limoncello – feito com limões sicilianos, possui um sabor refrescante e delicado, típico do sul da Itália, possui aromas e corantes naturais e 25% de creme de leite; Cioccolato Nero – é a harmonia perfeita do cacau com gotas de chocolate meio amargo, possui aromas e corantes naturais e 21% de creme de leite; Pistacchio – feito com pedaços de pistache da antiga Pérsia (Irã) e tem um sabor marcante, possui aromas e corantes naturais e 25% de creme de leite; e Panna Cotta – feito com baunilha de Madagascar e uma calda de frutas vermelhas preparada com requinte de inspiração, possui aromas e corantes naturais e 25% de creme de leite.

A nova linha de picolés será vendida no formato unitário (68g) e também em embalagens com três unidades. Todos os lançamentos estão disponíveis nas principais cidades do Brasil.

Serviço:
Pontos de venda: já está chegando aos melhores varejistas e até dezembro estará nas principais cidades do país.
Preço sugerido:
- Picolé Nestlé Gelato -  R$ 10,00
- Multipack Nestlé Gelato - R$ 27,90
- Nestlé Gelato 455ml - R$ 27,90
- Nestlé Gelato 140ml - R$ 10,00

L’arte Italiana. Per Te.
Nestlé Gelato está presente no universo digital com diversas ativações e uma ampla plataforma dedicada aos consumidores, que apreciam a arte das gelaterias italianas. O site – www.nestlegelato.com.br – reúne tudo sobre o conceito dessa categoria e mostra em detalhes a história de Nestlé Gelato e suas combinações, além dos detalhes sobre a inspiração para a criação dos sabores.

Toda comunicação é integrada aos perfis da marca no Facebook e no Instagram. Juntos, os canais reúnem mais de 180 mil consumidores, fãs da experiência única de ter em casa uma gelateria particular, dedicada exclusivamente aos sabores do verdadeiro gelato italiano.

Sobre a Froneri
A Nestlé e a R&R, empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido, decidiram criar a Froneri, uma joint venture com vendas de aproximadamente € 2,6 bilhões e com operações em 22 países do mundo, empregando aproximadamente 15.000 pessoas. Com sede no Reino Unido, a joint venture envolve os negócios de sorvetes e alimentos congelados, bem como de produtos lácteos resfriados nas Filipinas. Nestlé e PAI Partners têm, cada qual, 50% de participação nesta joint venture. No Brasil, as operações da Froneri envolvem exclusivamente o negócio de sorvetes, que conta com uma fábrica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inicialmente, as operações manterão o portfólio atual, com as marcas Nestlé.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.