Nestlé se destaca em prêmio Folha Top of Mind 2016

Companhia está pela quarta vez seguida entre as marcas Top do Top e ainda conquista a liderança com Leite NINHO® e NESCAU® Cereal

Logo Nestlé 150 anos

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, ganhou destaque na 26ª edição do prêmio Folha Top of Mind, realizado pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de São Paulo. Pela quarta vez consecutiva, a Nestlé foi uma das vencedoras da categoria Top do Top, como uma das marcas mais citadas pelos consumidores.

Uma das novidades deste ano foi a estreia da categoria Cereal Matinal, na qual a companhia se destacou duplamente, com a marca NESCAU® Cereal em primeiro lugar, com 8% dos entrevistados e 11% de awareness, e Nestlé, com 7% dos entrevistados e 9% de awareness.

A Nestlé manteve também liderança absoluta na categoria Leite, com a marca NINHO®, citada por 13% dos entrevistados com 24% de awareness. Outra conquista da Nestlé foi na categoria Requeijão, dividindo a liderança pelo segundo ano consecutivo ao ser citada por 6% dos entrevistados e com 10% awareness. A Nestlé também aparece em outras categorias como Alimentação, Iogurte Grego, Panetone e Sorvete.

O prêmio Folha Top of Mind, que contempla 59 categorias, entrevistou nesse ano mais de 7.247 pessoas em 217 municípios, amostra representativa da população adulta do país, com cobertura de todos as classes sociais, a partir de uma metodologia padrão aplicada desde o primeiro levantamento.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.