Sort by
Sort by

Nestlé ajuda 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades econômicas

Voltar

A Nestlé anunciou hoje uma nova meta para sua iniciativa global voltada para os jovens: Nestlé needs YOUth.

Além da empregabilidade, a iniciativa agora também foca a nova geração de agricultores e empreendedores em toda a cadeia de valor da Nestlé. E pretende, além disso, encorajar a inovação, inclusive através de um desafio a ser lançado na plataforma aberta de inovação HENRI@Nestlé.

A Nestlé sustenta ainda seu compromisso sendo uma das primeiras empresas a se juntar à Iniciativa Global de Empregos Decentes para Jovens, liderado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O CEO da Nestlé, Mark Schneider, fez os anúncios hoje em Nova York. Ele falou em eventos nesta semana organizados pela Assembleia Geral da ONU. Ressaltou que o investimento nos jovens é importante para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao mesmo tempo, é um investimento em longo prazo para as empresas, já que impulsiona as economias e negócios.

 

Brasil

No Brasil, a iniciativa engloba a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, por meio da qual a Nestlé já contribui para oferecer oportunidades para jovens, com o objetivo de contratar 9 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2020. Desta maneira, busca gerar mais de 6,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Dentro do Nutrindo os Sonhos dos Jovens, em agosto a Nestlé também se uniu a outras 16 empresas para formar a Aliança pelos Jovens. O programa tem como prioridades dialogar com o jovem para empoderá-lo sobre a escolha profissional e o mercado de trabalho, identificar oportunidades de sinergia entre as empresas e implementar programas de excelência na formação dos jovens. Além da Nestlé, participam da Aliança pelos Jovens as empresas Barry Callebaut, Bemis, Bunge, Cargil, CSN, Dairy Partners Americas, Engie, Galderma, Givaudan, Google, GRSA, Klabin, Nielsen, Owens-Illinois, Sodexo e Tetra Pak. A iniciativa impacta mais de 43 mil jovens com até 30 anos, sendo que 5 mil deles estão em seu primeiro emprego.

No Brasil, os principais programas corporativos da Nestlé para os jovens são o Programa Jovem Aprendiz, que atende mais de 800 jovens; o Programa de Estágio Fast, que atende mais de 500 jovens e promove job rotation entre áreas para acelerar o aprendizado e aumentar a empregabilidade e o Programa Trainee, que tem atualmente 32 trainees participando do programa Futuros líderes e está com inscrições abertas para a edição 2018.

Outras iniciativas específicas de negócio voltadas para esse público jovem são: o Programa Jovem Veterinário Purina, o Programa de Estágio Jovem Nutricionista, o programa Jovem Aprendiz da Cozinha (Young Culinary Talents – YOCUTA), o Jovens Técnicos, Jogadeira Nescau e o Volêi Nestlé.

 
X