Nestlé amplia e reformula linha de bebidas vegetais

Novos sabores são feitos com cereal 100% integral e ideais para quem busca uma dieta balanceada, mas sem abrir mão do sabor

To Press Releases listout 30, 2018

NESFIT, marca aliada das mulheres na busca por um estilo de vida mais equilibrado, aumenta o portfólio de bebidas vegetais, com o lançamento de NESFIT Aveia e Cacau Integral. Com isso, a Nestlé pretende suprir a demanda crescente por essa categoria, além de atender vegetarianos e pessoas que buscam uma alternativa para o consumo do leite. Além do lançamento, a empresa também renova as fórmulas de NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral.

As bebidas vegetais Nesfit são as únicas feitas com cereal 100% integral e são ricas em fibras, o que auxiliam no controle à saciedade, diminuindo o apetite e o consumo alimentar. Outro diferencial é que as opções NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral não possuem açúcar adicionado, nem adoçantes – graças aos açúcares naturalmente presentes no cereal integral. NESFIT Arroz Integral, ainda, não contém glúten, e é uma alternativa saborosa para quem convive com a restrição a este ingrediente.

Já o novo NESFIT Aveia e Cacau Integral conta, além dos benefícios das outras bebidas vegetais NESFIT, com o delicioso sabor do cacau. E para acompanhar o ritmo da mulher contemporânea, além da embalagem de 1 litro, a nova bebida NESFIT Cacau ajuda manter a ingestão contínua dos nutrientes e do cereal integral diariamente, já que o produto está disponível na versão “para levar”.

Perfeitos para serem consumidos puros, com frutas, cereais matinais ou em receitas doces e salgadas, esses produtos são uma opção prática para variar o cardápio em todas as refeições - desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches intermediários, essenciais para manter uma alimentação equilibrada ao longo do dia.

Reforçando o atual posicionamento da marca, as três versões da bebida mantêm o sabor e o bem-estar em perfeito equilíbrio, além de trazerem energia e nutrição para as conquistas do dia a dia. “A bebida Vegetal NESFIT chega para desmistificar o fato de que aquilo que é saudável não pode ser gostoso. Acreditamos que a mulher contemporânea já tem que tomar muitas decisões na vida, além de viver mil dilemas e pressões diárias. As bebidas vegetais NESFIT propõem o equilíbrio”, explica Fabiana Fairbanks, vice presidente da área de Bebidas da Nestlé. “Eles são o encontro perfeito entre sabor e bem-estar”, finaliza.

NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral estão disponíveis na versão de 1 litro em todas as grandes redes varejistas do Brasil, ao preço médio sugerido de R$ 12,49. Já NESFIT Aveia e Cacau Integral está disponível nas versões de 1 litro e on the go (260ml) e chegou nas maiores redes varejistas do País em Maio, ao preço médio sugerido de R$ 4,99.

Novo posicionamento NESFIT

NESFIT, marca líder no segmento de biscoito saudáveis, e cereais matinais adultos, lançou seu novo posicionamento global: “NESFIT energia nutritiva para você fazer acontecer”. A marca traduz sua missão por meio do novo conceito, que se distancia do território de gerenciamento de peso, pelo qual percorreu durante os últimos anos, e se posiciona como a marca parceira nas conquistas do dia a dia. NESFIT acredita que vencer os pequenos desafios estimula a buscar as grandes vitórias, e é preciso muita energia nessa jornada. Por isso NESFIT traz em todo seu portfólio a energia nutritiva vinda do cereal integral, que dá disposição para o seu dia.

O novo posicionamento chega para materializar a jornada da marca que lidera o segmento de biscoitos integrais, que no Brasil está presente em 40,5%, dos lares, segundo os dados do Instituto Kantar Worldpanel, referente ao ano fechado de 2017.

A partir de agora, a silhueta do corpo esguio, presente nas embalagens, deixa de fazer parte do universo da marca, mas a figura feminina permanece com um mood mais vibrante: ela está realizada com suas conquistas e feliz consigo mesma. Além disso, os rótulos ganham um novo visual que inclui uma onda, que representa o mix de cereais integrais e naturalidade dos ingredientes presentes no portfólio da marca.

Linha NESFIT®

A marca NESFIT®, líder no mercado de cereais matinais adultos, também oferece opções nos segmentos de biscoitos, barras de cereal, bebidas vegetais, além de contar com a primeira aveia instantânea do mercado em seu portfólio. Todos os produtos contêm cereais integrais, que com as três partes do grão conservadas - farelo, endosperma e gérmen – preservam os nutrientes e as fibras do alimento. Na linha de cereais matinais, a marca conta com as versões NESFIT® Tradicional, NESFIT® & Frutas e NESFIT® Mel & Amêndoas. Todos são fontes de fibras e com baixo teor de gordura. Para os lanches entre as refeições, NESFIT® oferece 11 variedades de biscoitos e quatro sabores de barras de cereais. Os biscoitos contam com opções doces (Cacau & Cereais, Morango & Cereais, Aveia & Mel, Leite & Mel e Coco), e salgadas (Integral, Centeio e Gergelim, e três variedades em embalagens individuais nos sabores Integral, Multicereais e Mix de Gergelim). Já as barras de cereais NESFIT® estão no mercado nos sabores Morango com Iogurte; Banana, Aveia e Mel; Avelã com Chocolate e Mix de Nuts. Para completar o portifólio, a marca criou a Aveia NESFIT®, a primeira aveia instantânea do mercado.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.