Nestlé cria quatro opções diferentes de ceias para as festas de final de ano

A seleção de ceias promete inspirar diferentes perfis de comemoração

A ceia costuma ser um dos pontos altos das festas de final de ano. Nestlé sugere quatro ceias que podem encaixar nas comemorações dos brasileiros.

A primeira opção é a Ceia Tradicional. Essa sugestão está repleta de pratos típicos de final de ano, mas com um toque original, seja no tempero ou na composição das receitas. Ela reúne três pratos deliciosos: Salpicão de Peru; Peru com Tomates-Cereja e Manga; e Pavê de Pêssego. Os ingredientes e modos de preparo dos pratos podem ser vistos no site de Receitas da Nestlé (https://www.receitasnestle.com.br/receitas/ceia-tradicional).

Caso o orçamento de final de ano esteja enxuto, não precisa se preocupar. Receitas Nestlé separou algumas opções de receitas que são perfeitas para montar uma Ceia Econômica, com maior rendimento e muito saborosa. Os detalhes dessa opção de ceia podem ser conferidos no site de Receitas Nestlé (https://www.receitasnestle.com.br/receitas/ceia-economica) e os pratos são: Farofa de Coco e Laranja; Pernil de Panela de Pressão; Gelatina de Abacaxi com Creme de Leite NESTLÉ.

Já para quem terá pouco tempo na cozinha, Receitas Nestlé separou algumas sugestões para fazer uma Ceia Prática. As receitas dessa opção são fáceis e rápidas de preparar: Medalhão de Frango com Molho de Mostarda e Ervas; Cuscuz Marroquino com Amêndoas e Uvas-passas; e Mini Tortinha de MOÇA de Colher com Cerejas. O passo-a-passo de cada uma delas pode ser conferido no site Receitas Nestlé (https://www.receitasnestle.com.br/receitas/ceia-pratica) .

Por fim, temos a Ceia Inteligente. Ela dá uma cara nova a receitas e ingredientes que sobraram de um evento anterior, propondo uma forma nova de olhar para eles. As receitas dessa opção são: Salada de Folhas, Figo e Molho de Queijo; Arroz de Forno Cremoso com Salmão; e Bolo Gelado com Leite MOÇA e Frutas. Algumas dicas, modo de preparo e ingredientes desses pratos estão no site de Receitas Nestlé (https://www.receitasnestle.com.br/receitas/ceia-inteligente).

Para facilitar e inspirar ainda mais os fãs dessa época do ano, Receitas Nestlé criou um livro virtual onde é possível encontrar todas essas receitas e outras com fotos, dicas práticas de decoração parar tornar a mesa e o ambiente da ceia ainda mais convidativos, e histórias de quatro famílias brasileiras sobre a celebração do Natal. Para baixar, basta se cadastrar por meio de https://www.nestle.com.br/comvoce/ebook-festas/, e baixar o e-book “A Festa Chegou”.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.