Nestlé é vencedora do Prêmio Top Educação 2014

Back to Press releases
São Paulo,
Premiado pelo quarto ano consecutivo, programa de prevenção da obesidade já impactou 1,9 milhão de crianças

São Paulo, julho de 2014 – Atuação do programa Nutrir Crianças Saudáveis premiou a Nestlé, pelo quarto ano consecutivo, como a marca mais lembrada no Prêmio Top Educação 2014, na categoria Ação Social. O projeto atua, há 15 anos, na prevenção da obesidade em crianças em idade escolar por meio da promoção de hábitos saudáveis e da atividade física.

O Nutrir Crianças Saudáveis já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou 1,9 milhão de crianças em mais de 6,7 mil escolas públicas em todo o Brasil. Em 2012, iniciou um formato diferenciado, em parceria com o Instituto Fernanda Keller, em Niterói (RJ). Modelo foi replicado para outras instituições sociais do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A Nestlé realiza também parcerias com outras organizações sociais para disseminar seu conteúdo, como Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ); o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC) e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP).

Realizado pela Editora Segmento, o prêmio é concedido às empresas detentoras das marcas mais lembradas entre as companhias que prestam serviços e/ou vendem produtos para instituições que atuam na área de educação. O Top Educação avaliou 32 categorias, entre os meses de abril e julho desse ano, por votação aberta para o público geral. A cerimônia de premiação acontecerá dia 16 de setembro de 2014.

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.