Sort by
Sort by

Nestlé lança plataforma para incentivar atividades em família

Voltar
São Paulo
Família + Ativa é uma maneira inovadora de trabalhar o marketing esportivo, propondo reconectar a família com atividades para pais e filhos.

São Paulo, 02 julho de 2015 – A Nestlé apresenta sua nova plataforma para incentivar famílias brasileiras a tornarem o seu dia a dia mais ativo. O projeto Família + Ativa chega para oferecer conteúdos exclusivos para pais e filhos e programas que podem ser realizados em família, a qualquer momento, e é uma maneira inovadora de ampliar o engajamento com as atividades de marketing esportivo e o universo Nestlé. A novidade reforça o posicionamento de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé, inspirando a reconexão, o movimento e a prática de atividades físicas, em conjunto com uma alimentação balanceada. O conteúdo estará disponível no website www.familiamaisativa.com.br e em perfis no Facebook, YouTube e Instagram.

Para anunciar o projeto, a Nestlé traz o filme “Vamos Viver Juntos?”, em três episódios que contam a história de cinco diferentes famílias com o mesmo propósito: a necessidade de alterar seus hábitos para passar mais tempo juntos. Para endossar esta comunicação, a companhia convidou um time de especialistas para trazerem seus comentários e observações sobre o assunto. Entre eles, estão a psicoterapeuta familiar Denise Gomes, o educador físico Marcos Garcia Neira e o jornalista Alexandre Matias, além da atleta Marjorie Corrêa, jogadora do Vôlei Nestlé.

No website, as pessoas que acompanharem o Família + Ativa receberão dicas de atividades para reunir toda a família, como organizar jogos e brincadeiras, preparar a receita preferida da casa em um almoço de domingo ou ainda ideias para planejar a próxima viagem com os filhos. Na plataforma também haverá um espaço dedicado a notícias sobre as iniciativas esportivas da Nestlé, comportamento, entretenimento, entre outros temas relevantes.

Já para as famílias que não dispensam programas ao ar livre, a plataforma firmou uma parceria com o Catraca Livre para oferecer aos usuários um Manual do Final de Semana, com divulgação de roteiros culturais e atrativos turísticos a serem realizados em família. Além disso, o Família + Ativa dará dicas periódicas de “pocket Sports” para serem jogados dentro de casa, utilizando materiais simples para elaborar competições divertidas e fáceis de serem organizadas em espaços pequenos, como futebol de botão com materiais recicláveis e outras atividades.

A equipe Vôlei Nestlé será parte fundamental nessa nova plataforma da empresa, trazendo histórias, curiosidades e inspirando as famílias a adotarem uma vida mais ativa. Ao longo da temporada, o time de Vôlei Nestlé trará as principais marcas da Nestlé em contextos relacionados com cada público e com a plataforma Família + Ativa. As novidades foram apresentadas em evento especial realizado nesta quinta-feira. A apresentação marcou também o lançamento do primeiro uniforme para as competições do time na temporada 2015/16, onde além de Nestlé também estão presentes o logo e ícones do “Família Mais Ativa”. As camisas de jogo foram apresentadas pela capitã Thaisa, Dani Terra e Diana.

Canais:

Site: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
YouTube: www.youtube.com.br/NestleBrasil
Instagram: @FamiliaMaisAtiva / www.instagram.com/familiamaisativa

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
X