Nestlé Lança Café Starbucks At Home

Atenta à tendência de consumo dentro de casa, empresa coloca no mercado linha com 15 produtos, entre cápsulas e café torrado e moído

A Nestlé lança este mês sua nova linha de cafés Starbucks At Home, composta por 15 produtos, cápsulas para sistema Nespresso e NESCAFÉ Dolce Gusto.

A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks, todos produzidos com café 100% arábica de alta qualidade, proveniente de cultivos ambientalmente responsáveis, condições de trabalho justas e total transparência econômica. Além de toda a variedade, a linha traz em suas embalagens informações e conteúdo que ajudarão o consumidor a identificar a bebida – como perfil da torra, aroma e intensidade – auxiliando-o a elevar seu padrão de consumo de cafés. As informações também são encontradas em um website feito exclusivamente para o lançamento: www.starbucksathome.com/br.

"A casa se torna cada vez mais um local acolhedor para trabalhar, confraternizar com a família e amigos ou relaxar, e a nossa proposta é levar para esses lares a experiência de consumir um café Starbucks em casa", destaca Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil. "Estamos trazendo o que há de melhor para atender a demanda de um consumidor que está cada vez mais exigente", completa.

O lançamento é fruto da parceria de Starbucks com a Nestlé, que investiu US$ 7,15 bilhões pelo direito perpétuo e global de comercialização, exclusivamente no varejo, de produtos com a marca, com exceção das cafeterias Starbucks. A linha já está disponível nos principais supermercados de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial ou pelo Instagram @starbucksathomebr.

Starbucks At Home – Casas Starbucks
Para reforçar o conceito "At Home", durante os meses de maio, junho e julho, a Nestlé promoverá as "Casas Starbucks", iniciativa que transformará quatro casas icônicas de São Paulo em locais de conversas sobre temas diversos e atuais com convidados especiais sempre acompanhados da degustação dos cafés Starbucks at Home. A primeira casa acontece nos dias 03, 04 e 05 de maio e todos os detalhes serão comunicados em breve.

Linha completa Starbucks At Home
Starbucks Torrado e moído – 3 Itens

• Pike Place® Roast é uma homenagem a primeira loja, um café ousado e gratificante que é rico em sabor, mas é balanceado o suficiente para se tomar todos os dias.
  • Caffè Verona® é um sedutor blend com um toque suave de Italian Roast conferindo intensidade, alma e doçura. Uma combinação perfeita para um chocolate.
  • House blend ® é o nosso começo, a primeira mistura criada em 1971. Com torra castanha escura e brilhante e sabor equilibrando sabores de nozes e cacau com apenas um toque de doçura do assado.

Starbucks para sistema NESCAFÉ Dolce Gusto – 6 Itens

• Blond Espresso Roast - blend de grãos da América Latina em uma torra que traz notas doces e vibrantes. Suave e equilibrado, destaca a doçura do leite, tornando as bebidas clássicas do café espresso mais suaves e sem amargor.
  • Espresso Roast - tudo começou em 1975 com a busca pela perfeita combinação de grãos e torra, com uma doçura rica e caramelizada.
  • House blend - carregado de sabores, equilibrando aromas de cacau, castanhas e o adocicado da torra, foi o primeiro blend criado pela Starbucks, em 1971.
  • Starbucks Cappucinoé equilibrado, indulgente e delicioso.
  • Starbucks Latte Macchiato é uma bebida aveludada, cremosa e deliciosa.
  • Starbucks Caramel Latte Macchiato - bebida com a cremosidade do leite e o sabor do caramelo.

Starbucks para o sistema Nespresso - 6 Itens

• Blonde – intensidade 6
  • Colombia – intensidade 7
  • Pike Place (Lungo) – intensidade 7
  • House Blend (Lungo) - intensidade 8
  • Caffè Verona – intensidade 10
  • Espresso – intensidade 11

Produção responsável e sustentável

A produção de Starbucks manterá a origem já existente, composta por cafés arábica de qualidade superior de todas as três regiões de cultivo de café em toda a América Latina, Indonésia e África. Todos os produtores são verificados por meio do programa de aquisição ética da Starbucks C.A.F.E. Práticas. O programa garante o café da mais alta qualidade, juntamente com métodos de cultivo ambientalmente responsáveis, condições de trabalho justas, e total transparência econômica da fazenda à xícara.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.