Nestlé reforça seu pioneirismo e aprova licença-paternidade estendida

A companhia é uma das primeiras empresas no Brasil a oferecer 20 dias de licença aos pais

São Paulo, fevereiro de 2016 – A Nestlé se antecipa à nova regulamentação e anuncia a extensão da licença-paternidade para 20 dias. A partir de março, os colaboradores terão mais tempo para estar com a família nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Assim como na concessão à licença-maternidade de seis meses, a empresa é a uma das pioneiras a garantir este benefício no Brasil, reforçando seu histórico de sucesso com ações ligadas a benefícios para mães e pais.

A aprovação da medida, que é facultativa no país, é parte dos compromissos da política global de proteção à maternidade da companhia. A diretriz reúne todas as normas relacionadas à maternidade e à paternidade: benefícios, licenças e diferenciais. Estas políticas vêm sendo desenvolvidas com base na Convenção de Proteção à Maternidade da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e devem ser implementados em todas as unidades Nestlé do mundo até 2018.

Medidas como esta contribuem para ampliar o suporte às famílias em todas as unidades da companhia, reforçando seu apoio a um começo de vida saudável das crianças, que inclua atenção plena dos pais, além de cuidados como o aleitamento materno exclusivo durante os primeiros seis meses de vida.

Outras iniciativas

A empresa conta, ainda, com outros diferenciais no país, como o programa Maternidade Compartilhada. Lançado em junho de 2015, o projeto piloto oferece às colaboradoras, da sede em São Paulo, gestantes ou com filhos de até dois anos um acompanhamento multidisciplinar, composto por médicos, nutricionistas e psicólogos, para esclarecer dúvidas sobre temas que fazem parte do dia a dia das famílias nos Primeiros Mil Dias de Vida da criança – período que vai da concepção até os dois primeiros anos, fundamental para seu crescimento e desenvolvimento.

Além disso, a Nestlé oferece benefícios como o auxílio-lactente, onde produtos prescritos pelo pediatra para crianças até dois anos que forem da Nestlé são oferecidos gratuitamente ao colaborador; o auxílio-creche; o presente-nascimento - meio salário mínimo para os responsáveis quando o bebê nasce e o reembolso de material escolar.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.